São Paulo e Rojas negociam renovação contratual

Enquanto o São Paulo realiza as avaliações físicas no elenco antes do retorno dos treinamentos, Joao Rojas segue focado nas sessões de fisioterapia no CT da Barra Funda, buscando se recuperar para ficar pela primeira vez à disposição de Fernando Diniz. Como o contrato do equatoriano está próximo do fim, o Tricolor tem a intenção de estender seu vínculo ao menos até o final deste ano.

O atual contrato de Rojas junto ao São Paulo é válido até o dia 4 de julho. A Gazeta Esportiva apurou que o clube tem negociações ativas com os representantes do equatoriano, porém as partes ainda não chegaram a um denominador comum. Restando poucos dias para o final do vínculo, a tendência é que as tratativas avancem na próxima semana.

A comissão técnica capitaneada por Fernando Diniz acredita que Rojas merece novas oportunidades no clube, visto que o jogador sequer conseguiu atuar sob o comando do treinador. Além disso, o Tricolor não poderá contar com Antony no segundo semestre, já que o jovem seguirá para o Ajax, o que exigirá alternativas para a ponta-direita.

Recuperando-se de uma lesão no joelho, Rojas realizou trabalhos individualizados no CT da Barra Funda durante a pandemia. Agora, com o retorno do elenco ao local, o jogador tem se dirigido clube no período da tarde, em um horário diferente do restante dos atletas, para que não haja contato e evitando o contágio da doença causada pelo coronavírus.

O primeiro problema médico de Rojas aconteceu em outubro de 2018, quando sofreu uma ruptura dos ligamentos do tendão patelar do joelho direito. Após longo período de recuperação, o equatoriano já corria no gramado quando sofreu uma nova lesão no joelho direito, dessa vez em agosto do ano passado.

Rojas foi contratado pelo Tricolor em junho de 2018 e, rapidamente, tornou-se peça importante pela direita do ataque da equipe então comandada por Diego Aguirre. As lesões impediram que o jogador tivesse uma sequência e, até o momento, o equatoriano disputou 20 partidas, com um gol marcado.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.