Ao contrário do São Paulo, Católica faz boa campanha no torneio nacional

O duelo desta quinta-feira entre São Paulo x Universidad Católica (CHI), no Morumbi, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, marca o encontro de duas equipes em situações bem distintas em seus respectivos campeonatos nacionais. Enquanto o Tricolor ocupa a 15ª colocação no Brasileirão a três pontos da zona de rebaixamento, os Cruzados são vice-líderes no Chileno e estão a apenas um ponto do primeiro colocado, o Cobreloa.

O único tropeço da equipe na competição aconteceu na rodada do último fim de semana, quando perdeu para o O’Higgins, em casa, pelo placar de 2 a 1. Agora, os comandados do técnico Martin Lasarte somam 17 pontos em oito jogos, com um retrospecto de cinco vitórias, dois empates e uma derrota – três dos cinco triunfos aconteceram fora de casa.

Já o clube paulista enfrenta dificuldades para escapar de vez do risco de queda para a Série B no ano que vem. Apesar das três vitórias consecutivas que conseguiu logo após a chegada de Muricy Ramalho, o São Paulo perdeu para o Goiás no domingo, por 1 a 0, e viu a distância para a zona da degola encurtar.

São Paulo e Católica já são velhos conhecidos de torneios internacionais. Os dois confrontos mais marcantes aconteceram em 1993 e em 2012. No primeiro encontro, há exatos 20 anos, decidiram a Copa Libertadores, com título a favor do Tricolor após vitória por 5 a 1 no Morumbi e derrota por 2 a 0 no Estádio Nacional. No último confronto, dois empates (1 a 1 em Santiago e 0 a 0 no Brasil) selaram o passe dos são-paulinos à decisão da Copa Sul-Americana, vencida posteriormente pela equipe após passar pelo Tigre (ARG).

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*