Antony reforça São Paulo na Copinha e fica fora de torneio na Flórida

O meia-atacante Antony não defenderá o São Paulo na Copa Flórida, em janeiro, nos Estados Unidos. O jogador de 18 anos, promovido ao elenco profissional em setembro, reforçará o time sub-20 na Copa São Paulo, também disputada no primeiro mês de 2019.

A decisão de mantê-lo no Brasil tem a ver com os vários desfalques que a equipe de base terá no torneio. Walce, Luan, Igor Gomes e Jonas Toró foram convocados para atuar pela Seleção Brasileira no Sul-Americano sub-20 do Chile, em janeiro.

Helinho, por sua vez, viajará com o time principal, já que Joao Rojas se recupera de lesão no joelho direito. Em compensação, o lateral direito Tuta e o atacante Brenner, que têm idade para disputar o torneio, podem reforçar a equipe sub-20. A lista completa de inscritos será divulgada no dia 2.

Antony, inclusive, já está treinando com a equipe comandada por Orlando Ribeiro, no CT de Cotia. “Minha cabeça está tranquila. E eu estou preparado para ajudar meus companheiros e fazer uma boa campanha”, afirmou o jogador, nesta quinta-feira.

De visual novo (descoloriu os cabelos), Antony não lamentou a ausência da delegação que viajará aos Estados Unidos no próximo dia 4. “Ter ritmo de jogo é muito importante para mim. Graças a Deus estou no profissional, ajudando meus companheiros lá, e quando precisar aqui vou estar à disposição para ajudar também”, declarou.

Com três jogos na equipe principal, todos disputados na reta final do Campeonato Brasileiro, Antony se dispõe a passar a pequena experiência de jogador profissional aos companheiros do time sub-20 do São Paulo.

“Experiência é sempre bom pegar com eles. É jogar sem pressão, tranquilo. Acho que jogando consigo mesmo, as coisas vão fluindo naturalmente”, concluiu.

Sediado em Araraquara, o São Paulo compõe o Grupo 7 da Copinha ao lado da anfitriã Ferroviária, do Serra-ES e do Holanda-AM. A estreia está marcada para o dia 3, às 21 horas (de Brasília), diante dos amazonenses.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “Antony reforça São Paulo na Copinha e fica fora de torneio na Flórida

  1. Pra esses jogadores que chegam da base, rodagem e competição são as melhores opções em suas carreiras.
    Ir passear na Flórida ou disputar o título de base mais importante em termos de visibilidade??
    Eu fico com a segunda opção.
    E se arrebentar na copinha volta automaticamente pra figurar entre os profissionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*