Antony pede a Cuca para defender a seleção e pode desfalcar São Paulo

O São Paulo pode ficar sem um dos seus principais jogadores nas próximas semanas. Convocado pela seleção brasileira olímpica para a disputa do Torneio de Toulon, na França, que será realizado entre os dias 1 e 15 de junho, Antony conversou com o técnico Cuca e demonstrou o seu desejo de defender a equipe treinada por André Jardine.

“A gente tem de tomar cuidado com esse assunto. Torcedor é passional. Quanto mais jogador estiver na seleção, melhor. Sinal de bom trabalho. A CBF vai ter uma coerência, imagino. Não quero privar o Antony de ir para seleção. Ele veio pedir. Ele me disse: “professor, quero ir”. Falei, lógico que vai. Mas queremos coerência. Se todos forem, naturalmente vai servir a Seleção”, disse Cuca.

O São Paulo ainda estuda qual medida vai tomar. Se os demais clubes que têm atletas convocados conseguirem a liberação, o Tricolor paulista vai solicitar também a permanência de Antony. Outra estratégia estudada é a de o jogador se apresentar um pouco depois do prazo, para poder disputar a segunda partida da Copa do Brasil.

Outra preocupação do torcedor é com a possível transferência de jogadores jovens revelados nas categorias de base. No entanto, a ideia do Tricolor paulista é tentar segurar esses atletas na próxima janela de transferência.

“No futebol não podemos cravar. Eu se fosse presidente falaria também que os jovens não vão sair. E amanhã vem um clube com 40 ou 50 milhões de euros e iria roer a corda. Se for algo extraordinário, a venda vai acontecer. Do contrário, não”, completou Cuca.

Fonte: Uol

Nota do PP: entendo a vontade do jogador de servir a Seleção. Afinal, isso dá um “up” em sua carreira e ele passa a ser visto com maior valorização pelo marcado internacional. Mas optar por jogar um amistoso na Sub-23 e não ajudar o São Paulo num jogo decisivo de uma competição que o clube nunca conseguiu ganhar, mostra que ele é igual a todos. Que uma hora vai falar que ama o São Paulo, que agradece por tudo o que o clube fez e que nunca esquecerá disso. Só que não vai devolver, em títulos, tudo o que ganhou, em formação.

7 comentários em “Antony pede a Cuca para defender a seleção e pode desfalcar São Paulo

  1. O que será que que passa na cabeça do garoto? Ir para a seleção sub-23 ou jogar um Copa do Brasil série A? Qual daria mais visibilidade para o futuro? Qual seria melhor para o time? As respostas são antagônicas. Conhecendo a direção, daria para confiar numa valorização por abrir mão da seleção? Pois é, o menino tem que pensar nele, na carreira dele, o time pode e tem que aprender a se virar, se o próprio Cuca deixou, quem somos nós para palpitar?

      • Todos somos torcedores, mas na boa se eu fosse jogador, torcedor do SP, mesmo assim, pensaria em ir pra seleção seria um.orgulho estar entre os melhores! Mas sou mero, torcedor e um trabalhador simples e compreendo o sonho de qualquer pessoa! Aliás, na boa já querem queimar o menino ? Historicamente nossa torcida já expulsou muitos bons e jovens jogadores que com o tempo destacaram em outros times e agora passamos a admirar, kaka, Casemiro, etc… Vamos ter calma e valorizar ! Até que enfim colocamos um jogador novamente na seleção, a coisa estava feia! Que continue assim, mais jogadores na seleção e o tricolor em ascensão e campeão!!!!

  2. Pensei a mesma coisa Alvandir Arten. A verdadeira seleção é o nosso tricolor! Vai ver que teve conselho de empresário com olho grande no futuro.

  3. Já caiu no meu conceito, se estivesse falando em ir para Seleção Principal que vai disputar a Copa América até entenderia, mais para um tornei mequetrefe, sub-23, realmente esses garotos tem muito que aprender com o mito RC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*