André Jardine deixa o São Paulo e assume a Seleção Brasileira sub-20

André Jardine deixou o São Paulo e será o novo técnico da Seleção Brasileira sub-20, além de ser figura central do planejamento elaborado por Rogério Caboclo,  presidente eleito da CBF, para as equipes de base brasileiras. O contrato foi assinado na tarde desta quarta-feira e o acordo foi anunciado à noite. O cargo era ocupado anteriormente por Carlos Amadeu, demitido após o fracasso no Sul-Americano, em janeiro.

Jardine estava fora de cena no São Paulo desde 14 de fevereiro, dia seguinte à eliminação diante do Talleres (ARG) na Libertadores. Naquela ocasião, ele foi tirado do cargo de treinador da equipe principal e ganhou férias. O clube pretendia encontrar uma nova função para ele, mas logo apareceu a chance de ir para a CBF, que acabou se concretizando agora.

Na base, Jardine soma 33 títulos, entre eles o bicampeonato da Copa do Brasil Sub-20 dos anos de 2015 e 2016 (ambos de forma invicta) e a Libertadores Sub-20 de 2016, todos estes pelo São Paulo.

Segundo a CBF, André Jardine fará parte de um trabalho inédito na base da Seleção Brasileira, que resulta na convocação de atletas Sub-16, Sub-18 e Sub-19, além das categorias oficiais, Sub-15, Sub-17 e Sub-20. A ideia é monitorar ao máximo os jovens atletas do futebol brasileiro.

8 comentários em “André Jardine deixa o São Paulo e assume a Seleção Brasileira sub-20

  1. Muito sucesso ao Jardine, sem dúvida um profissional diferenciado.
    Foi promovido no SPFC em uma fogueira, sem o devido preparo. Estava na hora errada no lugar errado. Agora volta a função que domina.

  2. Como estou feliz com essa notícia!!!
    Vá lá Jardine e mostra o que você sabe fazer com essa molecada. O São Paulo Futebol Clube e torcedores estão vendo agora!!!
    Parabéns!!!

  3. Jardine;

    Esperava que v. fosse nomeado diretor responsavel por todos os moleques de Cotia. Mas foi procurado para ser técnico da seleção BRASILEIRA !!!
    É muito orgulho pra nos e deve ser tambem pra V.
    Sinceramente ; PARABENS. (por favor não tire mais que 4 jogadores do SPFC

  4. Bom treinador mas foi um erro ter sido treinador do SPFC nesse momento, seca de títulos que treinador ainda sem nome sem ter como ir contra os medalhões (erro dele também),acaba engolido, boa sorte pra ele

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.