Amigo de Brenner em Cuiabá, Walce busca taça da Copinha pelo São Paulo

Cuiabá revelou o atacante Brenner ao São Paulo. Tratado como uma das principais joias do clube do Morumbi desde o surgimento de Lucas, atualmente no Paris Saint Germain, o atual camisa 35 do Tricolor pode ganhar um velho amigo de infância como companheiro nos treinamentos no CT da Barra Funda. Trata-se do zagueiro Walce, parceiro do centroavante são-paulino desde antes de ambos completarem 10 anos de vida.

Titular do time que decide diante do Flamengo a Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta quinta (25), às 10h, Walce foi revelado na Escolinha do Profeta – projeto social criado em Cuiabá e que, hoje, atende aproximadamente 250 crianças. Por coincidência, o garoto Brenner também deu seus primeiros passos no futebol no mesmo local.

Como a dupla tem a mesma idade (18 anos cada; Walce nasceu em 1999 e Brenner em 2000) acabaram jogando juntos sob o comando de Carlos Roberto Cabral da Silva, o Profeta. Durante meia década ajudaram o time da escolinha de Cuiabá a conquistar resultados expressivos nos campeonatos regionais. O sucesso foi tanto que acabou chamando a atenção do São Paulo, que os monitorou por três anos antes de convocá-los para serem integrados ao CT de Cotia.

– É uma felicidade muito grande ver o Brenner e o Walce bem no São Paulo. Ambos demonstravam muito talento desde crianças e agora podem mostrar seu futebol em um clube grande. É um espelho para os outros meninos da escolinha que sonham em se tornar jogadores de futebol, declara Profeta ao LANCE!, orgulhoso de seus pupilos.

Vivendo no CT do São Paulo desde o início de suas adolescências, a dupla passou por muita coisa junta. Tanto o atacante, como o zagueiro possuem passagens pelas seleções brasileiras de base e somam alguns títulos pelo Tricolor do Morumbi. Se Brenner é visto como um jogador agudo, abusado e sempre de bem com a vida, Walce faz o estilo mais centrado.

– O Walce sempre foi muito calmo, na dele. É um jogador muito técnico, com excelente visão de jogo, bom passe e, com certeza, é um líder. Sempre foi, pontua Profeta.

As habilidades do garoto, que ainda busca uma vaga entre os profissionais, são uma das apostas do São Paulo para conquistar seu tetracampeonato da Copinha, no Pacaembu. Diante do Flamengo, o zagueiro nascido Cuiabá tem, ao lado de seus companheiros de equipe, uma chance única de provar seu valor.

– Estamos na torcida por ele e pelo São Paulo. Sabemos que o Jardine tem feito um ótimo trabalho com os garotos e a equipe tem tudo para conseguir o título, concluiu o treinador da infância da dupla são-paulina.

E aos que acham que a fonte de talentos revelados em Cuiabá secou, a realidade é muito diferente. Quatro jogadores do mesmo projeto que revelou Walce e Brenner estão sendo monitorados pelo clube do Morumbi e, em breve, devem ser integrados ao CT de Cotia. Se depender de Profeta e companhia, a capital do Mato Grosso pode virar um filial do Morumbi.

 

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*