Alvo de rivais, Luis Fabiano responde em campo e escapa de cartões

Com a pausa no Campeonato Brasileiro em função da disputa da Copa do Mundo, Luis Fabianoganhou um refresco dos adversários. O atacante do São Paulo é o jogador que mais recebe faltas na competição. Foram 32 em nove jogos até o momento (D’Alessandro e Conca vêm atrás, com 27 cada).

Mas Luis Fabiano não sofre calado. Antes da partida contra o Atlético-MG, que encerrou a primeira parte do Brasileirão, ele era também o atleta que mais cometia faltas, mas acabou ultrapassado pelo volante Pierre, justamente da equipe mineira. O atacante soma 28 infrações em nove rodadas – só uma a menos que o jogador do Galo.

O alto número de faltas, por outro lado, não coincide com o de cartões. Ao contrário de outros tempos, Luis Fabiano ainda não foi expulso de campo em 2014. No Campeonato Brasileiro, ele só recebeu dois amarelos – é o 45º da lista de cartões liderada pelo zagueiro Thiago Heleno, do Figueirense.

Conhecido por seu temperamento difícil, o atacante tricolor já foi alvo de críticas por colecionar expulsões desnecessárias que o tiraram da equipe em momentos importantes. Mas, nesta temporada, a cada jogo que passa, tem deixado claro que vive sua melhor fase desde que voltou para o Brasil em 2011.

Em 2014, Luis Fabiano tem conseguido destacar-se mais por seus gols do que por confusões em campo. Livre de lesões, tem sido decisivo em campo. Ele é o artilheiro da equipe, com 15 gols na temporada. O bom momento não foi suficiente para levá-lo de volta à Seleção, mas pode levar o Tricolor ao seu sétimo título brasileiro. É o que os são-paulinos esperam.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*