Altura impediu permanência de novo xodó do Cruzeiro no São Paulo

Novo xodó da torcida, Gabriel Xavier é uma das armas do Cruzeiro para a partida desta quarta-feira, às 22h, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América, no Morumbi. No entanto, poderia ser uma das opções de Milton Cruz para escalar o meio de campo do São Paulo, sobretudo devido à ausência de Michel Bastos, diagnosticado com dengue. A vida do habilidoso meia-atacante deu uma reviravolta em 2011 e ele teve que deixar o clube paulista por causa de sua altura – 1,70m.

“O São Paulo não tinha interesse, mas o São Paulo naquela época só gostava de trabalhar com jogadores fortes e altos. Até o Lucas, que está no PSG (da França), para a gente, foi uma exceção da exceção, porque o Lucas era super baixo. Eles faziam um exame ósseo no jogador para ver se ele iria crescer e o Gabriel é um jogador baixo. Talvez, o que ele apresentou lá não foi o que eles queriam. O São Paulo não viu nele grande potencial de crescimento”, contou Junior Pedroso, empresário do jogador, ao UOL Esporte.

O tamanho atrapalhou a continuidade do jogador na equipe da capital paulista, mas o sonho de se firmar no esporte fez com que ele buscasse novos ares. A opção de seus representantes foi a Portuguesa, agremiação a qual teve a oportunidade se profissionalizar e defender até o fim do ano passado.

“O contrato acabou quando ele tinha 19 anos. Foram exatamente três anos. A gente levou ele para o sub-20 da Portuguesa. Em pouco tempo no sub-20, ele subiu para o profissional. Ele ficou treinando lá e começou a jogar como profissional no Estadual do ano passado. Ele foi muito bem na Portuguesa, abriu o destaque de muitos clubes do Brasil. Ele chamou bastante atenção, mas gerou uma desconfiança, porque vídeo de melhores momentos é muito fácil de editar”, comentou.

As boas atuações no Canindé, todavia, fizeram com que ele aparecesse na pauta do Cruzeiro. O presidente Gilvan de Pinho Tavares assistiu aos vídeos do atleta e fez o que pôde para tirá-lo de São Paulo, reforçando desta forma o elenco comandado por Marcelo Oliveira.

Desde a sua chegada à Toca da Raposa II, ele enfrentou uma nova luta para cair nas graças do treinador. O treinador só passou a escalá-lo depois de boas atuações saindo do banco de reservas. Nesta quarta-feira, inclusive, ele esteve cotado para começar o jogo, mas o técnico optou por manter o atacante Willian na linha de frente.

 

Fonte: Uol

2 comentários em “Altura impediu permanência de novo xodó do Cruzeiro no São Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*