Aloísio curte férias em cidade natal e visita local onde começou no futebol

O atacante Aloísio, do São Paulo, está curtindo as férias em sua cidade natal, Araranguá, em Santa Catarina, e aproveitou o tempo livre para visitar a Escola de Futebol da Casa-Lar Irmã Carmen. Foi lá que, aos 11 anos, o atacante iniciou a carreira e deu os primeiros passos em um campo. Ele, que permaneceu no local até os 15 anos, falou com carinho dos antigos treinadores e do diretor da escola, João Izé Rosa.

– Agradeço ao João e a todas as pessoas que me ajudaram naquele tempo. Mesmo diante de diversos obstáculos, sempre me incentivaram a seguir no futebol. Se hoje estou onde estou, devo muito ao pessoal que sempre me deu todo o tipo de suporte, mesmo quando eu ainda era uma criança cheia de sonhos e incertezas – disse.

O jogador do São Paulo aproveitou o encontro para conversar com a garotada do local que tem o mesmo sonho que ele.

– Eu disse aos meninos que eles devem continuar se dedicando aos estudos porque com educação e empenho conseguirão chegar longe. Além disso, no futebol, precisam se esforçar ao máximo e sempre escutar os treinadores. Não podem desistir no primeiro obstáculo que aparecer porque serão muito ao longo da carreira. Devem lutar e ir atrás dos sonhos, pois ser jogador vale muito à pena.

A Casa atende cerca de 350 crianças, de zero a 17 anos, sendo 50 delas em regime de acolhimento. A instituição oferece, além de creche, reforço escolar, oficinas, escolinha de futebol, dentre outras atividades.

– Essa visita é muito legal porque me faz relembrar tudo o que vivi aqui. Eu treinava muito e ajudava bastante no trabalho da Casa também, o que me ajudou a ser o cara que sou hoje e de ter um bom caráter. Jamais esquecerei das minhas origens.

O São Paulo saiu de férias no último dia 13 e o grupo só retorna aos trabalhos no dia 24. O primeiro compromisso será contra o Corinthians, no dia 3 de julho, pela primeira partida da decisão da Recopa Sul-Americana, contra o Corinthians.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*