Alguém me disse

Fiquei sabendo que o nome de Muricy Ramalho voltou a circular muito forte nos corredores do Morumbi. Mas ele não voltaria como técnico, mas como gerente de futebol. Seria um cargo superior ao de Juan Carlos Osorio. O convite só não foi feito até agora porque primeiro tem que haver um convencimento do colombiano que ele vai, de certa forma, perder a liberdade irrestrita que tem sobre o elenco. Mas a decisão de chamá-lo foi deixada em banho maria após a vitória sobre o Ceará na quarta-feira.

Querem saber o que eu acho? Seria a medida mais acertada da diretoria. Muricy é amado pela torcida, sabe falar a linguagem do jogador para domar o elenco e seria um grande representante do São Paulo. Mas a diretoria teria que agir politicamente com Osorio, para que ele não se sinta desprestigiado.

 

Paulo Pontes

19 comentários em “Alguém me disse

  1. Mas o problema é esse “agir politicamente com o Osório” essa diretoria tem a sutileza de um elefante no meio de cristais, de resto concordo com voce caro Paulo

  2. Apoio o Murici para presidente do São Paulo; como gerente de futebol jamais! É impossível para alguém como o Murici, formado no campo e vencedor como treinador de futebol no Brasil, passar sem dar palpites no time, o que, certamente, acarretaria maior prejuízo do que benefício.
    Melhor deixar o Osorio seguir seu trabalho e fazer um planejamento para o ano que vem que, mesmo com um time sem grandes estrelas, vai ser capaz de algum sucesso quando ele começar desde a pré-temporada.

  3. Seria uma porcaria, porque ele viria para ser uma censura ao Osório. Não sabe nada desse assunto. Tem q fazer estágio. Nessa eu não cairia, sinto muito.

  4. O Murici declarou em uma das suas últimas entrevistas que o objetivo do estágio no Barcelona vai ser focado na organização da base até o profissional, os treinamentos vai ficar em segundo plano. Agora com essa noticia a coisa começou a fazer sentido. Se acontecer de voltar ao São Paulo ficaremos bem. O Murici jamais vai se indispor com o Osório e prejudicar o clube.

  5. O Muricy é um cara decente. Jamais interferiria negativamente no trabalho do Osorio. Seria positivo se pudesse traduzir para uma diretoria futebolisticamente amadora o que o técnico colombiano está fazendo.
    Eu sempre penso o quanto os times brasileiros e a CBF são liderados por pessoas que não entendem absolutamente nada de futebol.
    De todo o modo, seria muito importante alinhar esses papéis. O Muricy seria o chefe? Ou seria o Osorio. Tem que ter hierarquia.
    Abs

  6. Péssima escolha, Muricy e truculento, teimoso, dono da verdade e queridinho da mídia. Osório se isso acontecer sai imediatamente. SPFC há vida após Muricy.

  7. Tenho a impressão que o relacionamento Muricy x Osório não duraria três meses.
    Como colocar alguém sem nenhuma base cultural e educacional, que não sabe falar o português corretamente, acima de uma pessoa com mais cultura, inclusive internacional e que teria sua autoridade continuamente questionada.
    O Osório iria embora logo e nós teríamos de volta o péssimo técnico Muricy.
    Na minha opinião seria mais uma péssima medida a ser tomada pelo Aidar

  8. Com todo respeito ao Paulo Pontes e suas fontes, esta me parece mais uma bomba de fumaça para que não saia a reforma administrativa. Gerente de futebol? Estamos é precisando de presidente, diretoria e conselho mais descentes.

  9. Gosto muito do Muricy como ser humano e como profissional, mas…

    Minha única observação é que Muricy Ramalho também costuma fazer observações equivocadas sobre vários jogadores.

    Sinceramente, não acredito que ter um gerente de futebol vetando a maior parte da base sem dar sequer uma oportunidade, seja um avanço. Sabemos que ele curte o perfil mais boleiro, com mais experiência, etc.

    Acho que é preciso ter mais paciência com o Osorio. Se não confiar nas decisões dele e precisarmos de um “supervisor”, sabemos que ele não vai render a mesma coisa e não vai permanecer.

    Sendo assim, o Muricy acabaria caindo de para-quedas de novo na função de treinador.

    Respeito o ciclo de Muricy, etc… mas acho que o clube precisa mesmo de renovação em diversos aspectos, embora eu aprecie muito o ser humano, a ética e as conquistas do Muricy como treinador…que já está rico e precisa cuidar da saúde, curtir o que conquistou.

    Infelizmente, uma das únicas formas que temos para reerguer o clube é lançar jovens atletas, vender, manter os elencos com os custos realistas…ir se livrando dos juros.

    Acho que precisamos formar jogadores, aprimorá-los e vendê-los…. ao invés de ficarmos trazendo jogadores caros e não ter como pagá-los.

    Mas é só a minha opinião.

  10. Seria esta a melhor notícia do ano para nós tricolores até agora, o Muricy é o futebolista mais respeitado hoje no Brasil, integro e muito ético naquilo que faz, o conheço há muitos anos e sempre foi assim, até nas peladas de futebol que participava. Se isto acontecer basta ele lá pode tirar todos os diretores que vão somente por causa das carteirinhas e para almoçar de graça no CT e aparecer em fotos. Tomará isto aconteça!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*