Alguém me disse

Chegou ao meu conhecimento que a diretoria do São Paulo vai trabalhar muito duro durante o período de Copa do Mundo para que, logo após o torneio, anunciar uma grande bomba em termos de contratação. O nome é mantido em sigilo. Aliás, a própria diretoria não quer que flua a informação para evitar frustrações futuras com possíveis insucessos nas negociações.

Podem fazer suas apostas, mas eu tenho um nome que pode ser essa bomba. Não me cobrem se não for, porque cheguei a ele fruto de muitas conversas e juntando pontinhos aqui e ali. Portanto, ninguém me falou o nome. É só feeling de jornalista.

A bomba pode ser Kaká. Não foi à tôa que ele foi visitar o clube nesta sexta-feira e passou longas horas de suas férias assistindo ao treino do elenco. Sendo que ele um sonho do presidente Carlos Miguel Aidar, não será surpresa se essa for a grande bomba.

 

Paulo Pontes

19 comentários em “Alguém me disse

  1. Agora pense

    RC01 (Denis)
    Douglas – Lugano (Lucao) – A.Carlos (Toloi) – Alvaro P.
    Souza (Denilson) – Hudson (Maicon)
    Kaka (Ganso)
    Pato (Pabon) – LF9 (Kardec) – Pato (Osvaldo)

  2. É possível equilibrar o meio campo e não deixar a zaga tão desprotegida com as peças atuais .

    Rogério Ceni , Douglas , Antonio Carlos , Rodrigo Caio , Alvaro Pereira , Souza , Hudson , Maicon(Osvaldo) , Ganso , Pato , Luis Fabiano.

    • Impossível um time assim, ficaria centralizado demais, dependendo de uma boa jogada do Ganso, ou de um gol de bola parada.

      Sem contar que tal equilíbrio seria só no papel, pois as peças defensivas são extremamente ruins.

  3. João, a grande questão não é quem fez um grande trabalho no São Paulo após a saída do Muricy em 2009 , e sim que após a saída do Muricy Ramalho , Juvenal Juvêncio só apostou em técnicos ultrapassados e fracos como Ricardo Gomes que não tinha currículo algum , Carpegiani e Leão que são técnicos sabidamente ultrapassados , Adilson Batista que havia feitos trabalhos fracos no Corinthians , Santos e chegou já todos sabendo que não daria certo( como não deu).

    Não falei que o Muricy mereça ser demitido , só acho que a diretoria deve cobrar resultados dele e não dar tanta autonomia e liberdade a ele , acho um erro Aidar viver garantindo que vai manter ele até 2017 , quando termina o mandato dele , acho o que deve decidir se o Muricy deverá ou não permanecer são os resultados , o trabalho do Muricy é fraco sim , fomos eliminados por equipes infinitamente inferiores a nossa em qualidade técnica e folha salarial como Ponte Preta e Penapolense ambas dentro de casa.

    Apesar de algumas carências na equipe , o nível técnico do futebol brasileiro é baixo , por exemplo o Fluminense tem zagueiros tão melhores que o nosso? o Palmeiras tem? O Grêmio tem? não tem , acho que o Muricy não esta sabendo organizar esta equipe dentro de campo claramente com as peças que temos não é possível jogar com 3 atacantes , 2 meias e 1 volante.

    Para alguns parece que não a vida no São Paulo sem Muricy.

    • Mas temos esse problema de falta de bons técnicos no Brasil.

      Ou alguém poderia apostar que Tite seria campeão do mundo? Alguém poderia apostar que Oswaldo de Oliveira teria feito um bom trabalho no Botafogo?
      Adílson Batista havia feito um trabalho brilhante no Cruzeiro, depois mais nada.

      Dos que temos no Brasil, Muricy ainda é o que tem mais currículo. Temos que ter mais saco pra entender galera, ano passado quase fomos rebaixados e o elenco está mudando ainda. Nosso problema está sendo a defesa, e foi ela quem não mudou absolutamente nada. Se a defesa tivesse recebido o mesmo investimento que o ataque, muito provavelmente estaríamos falando de outra coisa agora.

      Não podemos reclamar que o técnico só pede reforços e ao mesmo tempo reclamar que nosso elenco é péssimo. Isso é loucura.
      Nem podemos querer comparar a técnicos de clubes do interior que conseguem chegar a final do Paulista com elencos muito piores, olha a diferença em relação a cobrança e tempo de preparação. Os times do interior começam a se preparar em novembro pra disputar o paulista, só treinando e mais nada. É lógico que com esse tempo o coletivo aparece, aí o time consegue aplicar a tática com perfeição e tudo funciona.

    • Assino embaixo, fora que há vários técnicos melhores que ele, mas quando falam com as Muricetes elas logo dizem que não tem. Não entendo esse amor por esse técnico, os caras preferem o SPFC bagunçado mas com esse Treineiro do que apostar em um técnico novo.
      Só para citar: Marcelo Oliveira, Cuca, Doriva o técnico do Fluminense que deu uma baile nele etc…
      Tem vários técnicos muito mais competentes que ele, mas o amor por um homem está acima do amor pelo SPFC.

  4. Se for mesmo, com certeza Pato ou Ganso, ou os dois, será(ão) negociados.

    Luiz Guilherme, qual treinador fez um trabalho melhor que o Muricy, após sua saída no meio de 2009? não me venha com Ricardo Gomes, pois o time que disputou o brasileiro daquele ano estava montado.

    Como o Muricy vai fechar o time sem opções defensivas? eu prefiro um time cheio de boas peças ofensivas, que um sistema defensivo com Edson Silva, Antonio Carlos, Rodrigo Caio, Paulo Miranda e Lucão.

  5. Sei que muitos defendem fervorosamente o Muricy Ramalho ,mais a cada jogo que passa gosto menos do seu trabalho.

    Nossas únicas vitórias neste Campeonato foram contra Flamengo e Botafogo que estão no fundo da tabela.

    e o treinador deixa a equipe exposta em todas as partidas e não faz nada para mudar , qualquer mudança tática que o treinador adversário faz , deixa o Muricy perdidinho como foi quarta feira quando o Cristovão Borges avançou a marcação do Fluminense pro campo do São Paulo.

    • Sem querer defender o Muricy, mas acredito que ele esteja fazendo isso justamente para compensar a zaga ruim que temos.
      Quem sabe com a chegada de dois bons zagueiros e mais um volante ele mude o time, com uma escalação mais equilibrada…

      • Engraçado, se fosse outro técnico a culpa seria dele, no caso do Muricy a culpa é do elenco que é fraco. O cara não sabe montar um esquema tático decente e coloca a culpa no elenco.
        Oras, com elenco de ponta, pra que precisa dele ? Qualquer técnico com elenco forte ganha títulos, qual o grande mérito desse técnico ?

  6. A VINDA DO CACÁ SERIA ÓTIMA, MAS O MURICI TEM QUE MUDAR O TIME, PROTEGENDO MAIS A DEFESA E NÃO JOGAR TÃO ABERTO, NÃO VAI ADIANTAR NADA MARCAR DOIS E SOFRE 5 . NOSSA DEFESA JOGA DESGUARNECIDA SEM VOLANTES MARCADORES, ETC. O MURICI DISSE QUE NINGUÉM MAIS JOGA COM 3 ZAGUEIROS E DAÍ, QUAL O PROBLEMA DE JOGAR. JOGUE COM 3 ZAGUEIROS, 2 VOLANTES + GANSO, GOLEIRO, 2 LATERAIS E 2 ATACANTES, NUM TOTAL DE 11 JOGADORES, DÁ PARA JOGAR ASSIM SENHOR MURICI, SERIA O 3 5 2 DO TRICAMPEONATO. ACRDA MURICI

  7. Pra quê ? Vai deixar o elenco + agitado e neste momento é evidente q precisamos melhorar nossa zaga e meio campo.
    Vai ser um dinheirão desperdiçado !!!!!
    Agora se for questão de marketing ai é outra história.

  8. Se for verdade vai bagunçar ainda mais a cabeça do TREINERO, ele muda toda hora esquema porque não tem nenhum e não sabe com encaixar seus queridinhos medalhões.

  9. Venhamos e convenhamos; onde este povo vai jogar?
    Kaká, Bernardo, Kardec, Luiz Fabiano, Oswaldo, Pato, Ganso,
    Todos sabem que só ter grandes nomes não significa um bom time. Mais devagar com as “pretensões”. Só temos dois volantes prá marcar e voces viram oque deu no Maracanã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*