Alguém me disse

Que Adalberto Baptista está na Europa, não é segredo para ninguém. Que ele foi para negociar Denilson, ou prorrogação de seu empréstimo ou mesmo sua contratação em definitivo, também é sabido por todos. Que ele também tinha como objetivo tentar convencer Andre Villas Boas a dirigir o São Paulo, também ficou no ar, mas a negativa foi imediata.

Mas está na pasta de negócios de Adalberto Baptista um contato com o PSG e o objetivo é Lugano. Ele está na reserva do time francês e sempre demonstrou desejo de voltar ao Brasil para defender o São Paulo. Só precisa saber quanto é que os franceses vão querer para liberar Lugano, que chegou a pouco tempo ao Paris Saint-Germaine e ainda não compensou seu custo.

12 comentários em “Alguém me disse

  1. Inegável que ele seja um ídolo, mas irreal, a não ser que Lugano aceite abrir mão de seus vencimentos na França. Lugano ganha cerca R$ 1 milhão por mês no PSG. Se aceitarmos pagar metade disso para ele, ainda sim ficamos muito acima do teto do clube. Como resolver essa equação num clube que não ganha nada de importante, não tem patrocínio master e a cada ano que passa diminui a perspectiva de receitas?
    Ademais, vi o último jogo do Uruguai na Eliminatórias e o Lugano não foi nada bem, parece lento e fora do tempo de bola. Pode ser a idade ou apenas falta de ritmo por estar no banco do PSG.

    • Meu caro Régis, vc sabe que eu respeito muito as suas opiniões, sempre eivadas de bom senso. Todavia, peço sua licença para discordar no que respeita à contratação do Lugano. Primeiro, argumento que a sua idade atual é aquela em que um zagueiro atinge a sua maturidade. A aparente lentidão deve-se a falta de ritmo, pois ele tem jogado muito pouco. Quanto aos seu argumento de que seus salários se sobrepõem ao teto do clube e que a falta de um patrocínio master agravaria ainda mais uma eventual contratação, contra-argumento com duas observações: 1) não temos patrocínio master porque o time atual não dá retorno, então, temos que investir para obter patrocínio, caso contrário ficaremos “ad eternam” presos à história do ovo e da galinha: quem nasceu primeiro. 2) as questões que envolvem a saúde financeira da instituição não me dizem respeito como mero torcedor que sou. Compete ao Consselho Fiscal e ao Conselho Deliberativo, do quais não faço parte, aprovarem ou não as contas do Sr. Juvenal Juvêncio. Sendo assim, fico restrito à cobrança do frequentador de arquibancada ou cativa, como é o meu caso, cujo objetivo é ver um time competitivo em campo e não esse amontoado de cabeças-de-bagre…

      • Não me iludo com balões de ensaio que são soltos na imprensa para abafar determinadas crises. Lugano para mim é uma delas.
        Lugano ganha por mês na França 400 mil euros. Só o jogador sendo muito idiota para abrir mão desse salário para ganhar menos. Todavia, a decisão cabe ao Lugano.
        Quanto a sermos mero torcedores e não termos total domínio da situação financeira do clube, soa estranho, porque não somos tão ignorantes assim. O balanço do clube está publicado na Internet e julgar pelos números que ali estão, não há a mínima possibilidade de contratação de um jogador desse porte com recursos próprios. A não ser que surja uma nova fonte de recurso para pagar salários e rescisão contratual do atleta no atual clube, isso é inviável.
        E um exemplo claro disso, foi a engenharia financeira para a contratação de Luís Fabiano que se baseou na entrada de novos recursos (o orçamento de futebol é definido um ano antes e prevê todas as receitas e despesas), pois o clube já tinha em mãos a proposta de venda do Lucas Piazon ao Chelsea.
        E sempre lembrando que você, como associado, pode ter acesso ao balancete mensal do seu clube, pois eu que não, sou sei de gente dentro clube que o acompanhamento orçamentário deste ano já demonstra um déficit, o que indica que se nenhuma nova fonte de receita for encontrada (patrocínio master, venda de atletas etc.), o balanço anual do clube fechará no vermelho (associações, como clubes, não tem lucro ou prejuízo, só déficit ou superávit).

  2. Olha, se o Luis Fabiano foi apresentado para mais de 45Mil pessoas, eu fico imaginando o Lugano quando voltar para o São Paulo. Irá ser mais de 60 Mil dentro e mais uns 30 mil lá fora do sacrosanto.
    Este cara é idolo D+++++, depois do Rogério e Rai, este cara é muito foda, iria resgatar a raça que o time tanto precisa.
    Iria atrair torcedor, markentig, mídia e tudo mais,
    Vamos acordar velho caçhaceiro de merda, contrata logo o Lugano e o Forlan….
    Se for um pouco esperto também contrata o técnico do Coritiba que é um bom treinador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*