Alguém me disse

Se até este sábado eu apostava todas as minhas fichas que Muricy seria anunciado como novo técnico do São Paulo, estou mudando minha aposta. Nas últimas horas cresceu demais a cotação de Paulo Autuori, a partir do momento em que convocou uma coletiva para esta segunda-feira, no Rio de Janeiro. A aposta cresceu mais depois da bordoada que o Vasco tomou do Internacional, em Porto Alegre (5 x 3). Por que Paulo Autuori teria convocado essa coletiva? Para dizer que vai continuar no Vasco?

O fato é que desde que Paulo Autuori demonstrou desejo fatal de deixar o Vasco, os opositores a Muricy Ramalho no Morumbi sorriram de orelha a orelha. Principalmente porque os pró-Muricy também são fãs de Autuori. Ou seja: é um técnico com índice de rejeição próximo a zero.

Então, é só esperar para conferir!

 

Paulo Pontes

14 comentários em “Alguém me disse

  1. Amigos, entrando no debate: Murici/Paulo Autuori?
    Murici não. Entrando na discussão de quem ganhou oque, vá lá, o Murici fez algum sucesso no Santos enquanto teve o Ganso jogando bem e o Neymar desequilibrando. Mas vcs se lembram depois, qdo o Ganso “parou” e o Neymar ficava fora dos jogos do Santos? O que acontecia com o time? Tinha algum padrão de jogo? Alguma coisa que mostrasse a capacidade do técinico em suprir a falta de seu craque? Pois é, não tinha. Como é que saiu do Santos; nos braços da torcida? Então. Lembram do trabalho dele no Porco? e no Fluzão, com aquele timaço, mostrou alguma novidade que levasse o time a grandes conquistas?
    Agora, o Salário; o salário sim, este é diferenciado. . . . Pelo menos umas 4 vezes o valor que deveria ser . . .
    O Autuori. Tb não sou dos que esperam enormidades dele. Talvez seja muito franco e muito pouco enérgico para o trabalho hercúleo de “jogar no chão” o time e montar de novo do zero. Como enfrentar o caso RC, que foi muito grande no clube mas que, já há algum tempo, vem atrapalhando o time? Eo Luis Fabiano; como deixa-lo no banco – o que poderia lhe fazer muito bem – com o salário que ganha e o azedume que provocaria no vestiário?
    Como jogar na cara do JJ e diretoria que a contratação do Ganso foi “tiro n’agua”, e torna-lo um jogador para apenas compor elenco?
    Acho que o Autuori seria capaz de dar um esquema tático mais moderno ao time; acho-o muito mais “antenado” e inteligente do que o Murici. Ambos são excelentes pessoas e profissionáis. Se logo no início o PA conseguisse unir o grupo, mesmo promovendo mudanças radicais na equipe – o que só poderia acontecer sendo muito honesto com os jogadores e falando para cada um o que espera dele (como acho que fez o Tite no corintians), pode ter um grande sucesso, desde que consiga passar para o grupo a forma que ele quer que o time jogue e que aquele que esteja cumprindo melhor as determinações jogue, independente de nome.
    De qualquer forma vai ser um semestre difícil tanto com um como com o outro. Acho que, no momento, a diretoria tem que analisar o custo/benefício de cada um e investir toda sua autoridade no seu escolhido; pra mim o PAULO AUTUORI . . . .

  2. Autuori,o técnico “que” pegou um time montado e campeão,”que” quase perdeu o mundial(vide 3 gols anulados e o sufoco que passamos), “que” abandonou o time e renegou por três vezes o tricolor,”que” não ganha títulos de importância desde 2005,”que” vai abandonar o Vasco após 2 derrotas de cinco(inclusive uma para Ney franco) e “que” infelixxxxmente vai nos abandonar ou ser demitido quando a embarcação do Capitão JJ estiver revivendo o final “glorioso” de 1989…Nada pessoal,mas Paulo Autuori não fará mágica com este elenco sem reforços e sem pré-temporada com o mesmo,principalmente porque a cobrança por resultados positivos será imediata,uma vez que a torcida já está sem paciência com a diretoria,a qual mais uma vez deixou de ouvir seus torcedores…

    • Obs.Espero estar enganado em minhas opiniões.Paulo Autuori ou…seja lá quem for o técnico,Boa Sorte…Títulos…como todo Sãopaulino estarei sempre na torcida…

  3. Meus caros, eu gostaria mesmo é de um técnico estrangeiro que chegasse para fazer um trabalho a longo prazo, mesmo que isso ocasionasse a não conquista de títulos nesse ano, porém como sei que isso não vai acontecer eu gostaria do Muricy e explico porque:
    A questão do esquema é muito relativa, afinal, tirando Corinthians e Atl qual time possui um padrão tático definido??? O Mujica pode até se limitar a pouco recursos táticos em campo, mas comprovadamente da resultados. Seus times tem defesas sólidas e uma bola parada perto da perfeição, volantes se destacam pela forma como ele os posiciona e tal artimanha da liberdade aos meias( vide Conca, Ganso, Danilo…). Ele sabe montar times sim, basta recordar a reformulação no time e esquema em 2007 e nem me venham dizer que só tinha craques, afinal, Breno, Alex Silva, Miranda, Souza, JW, Borges, Dagol, Hernanes, Rycharlison e outros que lá estavam, antes desse time nem existiam perante a mídia. O Muricy pegaria esse time, consertaria sua defesa, daria liberdade a Ganso e Jadson e tornaria nossa bola cruzada e falatas em algo fatal dada a qualidade dos nossos jogadores de frente. Seria feio, quadrado, mas poderia nos levar aonde não temos mais esperança esse ano: um título. Autuori é bom, tem times rápidosmas não tem pulso e sucumbiria ao inferno astral tricolor. Vamos esperar.

  4. Não sei o que será pior: Muricy que faz ligação direta, chuveirinho, é teimoso, também tem jogador predileto que não muda nunca, a despeito das evidências em campo, que todo mundo reclamava no final que o time não tinha padrão (a não ser o já citado acima), ou outro que também pegou time montado e deixou o SPFC e não conquistoun mais nada de expressão!
    Vai lá e traz o Cuca (que pelo menos sabe arrumar times comprovadamente!), se o ilustre R.Ceni deixar!
    Lógico, respeitando todas as opiniões contrárias e esperando que o mais importante, os tais jogadores, resolvam jogar com vergonha na cara, o que não vem acontecendo!

  5. Não esqueçam de duas coisas.
    1º) O problema do nosso São Paulo não é tecnico e sim jogadores que ja
    mostraram que não tem garra e muito menos vontade.
    2º) Que o Paulo Autuori na passagem anterior pegou o time montadissimo pelo Cuca,
    e nesse momento o time esta desmontado, e acho que ele não tem capacidade para
    montar com esses jogadores, espero estar errado.

  6. Deus te ouça Paulo, prefiro mil vezes o Autuori do que o técnico de um esquema só, o chuveirinho.

    Quem reclamava do Ney Franco não sabe o que pode ser pior, esse Muricy é fraquinho demais.
    Se dá bem quando pega times montados, quando é para pegar um time bagunçado como o SPFC de hj, não faz nada.

    • Concordo com você Guilhermo

      S3 contratar esse tecnico não vai mudar nada, além do mais o que ele ganhou ou pelo menos chegou perto de ganhar depois que saiu do São Paulo?????

      • Caro Clerisson , a grande verdade é que , se a escolha do Autuori for confirmada, é que estamos fod#?! $# mesmo. Esse cara é um colecionador de fracassos nato. Técnico superado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*