Alguém me disse

O São Paulo acertou todas as bases salariais e tempo de contrato com Alexandre Pato. Assim como fez com Hernanes, está gora nas mãos dos chineses. O Tianjin Quanjian, time do jogador, quer a que o Tricolor pague a multa de 14 milhões de reais.

Há um mês o Tricolornaweb afirmou que havia negociações com Pato e Hernanes. Que numa escala de zero a dez, Pato estava no estágio 7 e Hernanes no estágio 5. O meia já foi oficialmente anunciado.

O empresário de Pato atrapalhou um pouco a negociação, pois esperava uma oferta da Europa, coisa que não aconteceu. Nesse meio tempo o São Paulo contratou Pablo e esfriou a negociação com Alexandre Pato.

Nos últimos dias, no entanto, o atleta demonstrou vontade de voltar ao Brasil e ainda postou em seu Instagram que ganharia títulos este ano e um deles seria o Mundial Interclubes.

Outras pistas passaram, também,  ser dadas. E hoje posso afirmar que o otimismo no Morumbi é muito grande, mas, apesar do acerto entre o clube e o atleta, o São Paulo quer reduzir substancialmente o valor da multa.

Portanto, a vinda de Pato para o São Paulo está, nesse momento, literalmente, nas mãos dos chineses.

 

Paulo Pontes

50 comentários em “Alguém me disse

  1. “É…copa do mundo!!!”
    Torcedor gosta, mesmo, é de nome.
    Foi assim nas contratações do Diego Souza; do Jucilei e agora do Pato.
    Tem nome; salário alto; andou pela Europa? O povo quer; o povo gosta.
    Depois vamos reclamar, claro, que ninguém é de ferro: néh?
    Tirando alguns bonitos gols nalguns jogos sem importância, não vi todo esse desempenho do Pato no S.Paulo. Viviam comparando seu desempenho ao do Jadson, que fazia diferença no curintia e o Pato…nada (desculpem pelo trocadilho infame) . Ninguém aí se lembra disto? Pois é…brasileiro tem memória curta mesmo.
    Sou contra a vinda do Pato? Não chego a tanto. Se vier, tomara que venha o Pato do Inter, em seu início de carreira, ou o do Milan, nos primeiros tempos. Não o que passou pelo S.Paulo, quando já era um integrante do “high society” e tinha outras preocupações antes de jogar futebol.
    Ele sabe jogar futebol? Acredito que sim, acho que isto não se esquece, embora o desinteresse e a falta de foco possam atrapalhar.
    Para a diretoria é importante balançar o custo/benefício da contratação e…seja o que Deus quiser!!!

    • Concordo com tudo!
      Pato não jogou lá essas quando estava no São Paulo. Foi razoável. Não entendo esse povo querendo a volta dele.

      Vai ser mais um daqueles que não aceitam reserva, que treinador tem que fazer jogar, caro e pouco eficiente. Já temos jogadores desse estilo no elenco.

  2. Pato muito bem vindo !
    Time campeão tem que ter elenco forte. Pato joga de centroavante, rápido, bom finalizador, vai fazer sucesso tenho o Everton e o Pablo ao lado. Ataque leve e que vai dar o que falar nesse ano !
    Falta ainda um bom volante (pra ser titular), um meia também pra ser titular.
    E seria bom contratar um atacante pelos lados para ser reserva e compor melhor o elenco já que o Rojas só volta em abril.
    Volpi, Bruno Peres, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo.
    Jucilei, Hernanes e um meia a ser contratado (tipo o Rodriguinho).
    Pablo, Pato e Everton.
    No banco pra ajudar: Anderson Martins, Léo Pelé, Hudson, Nenê, Rojas, Diego Souza e Liziero.
    Um ótimo time, da pra ser campeão em 2019 !

  3. Talento ele tem,precisa focar pois na Liberta é mais força e raça que técnica,mais ele já mostrou que gosta do clube e da torcida ,que venha e nos ajude a sermos campeões novamente,pois técnica ele tem ,boa sorte rapaz.

  4. A turma do colete amarelo toda de ” pom pom”!

    Acho qur já esqueceram das aberrações do Administrador de ONG nessa temporada, toda a grana que torrou em jogadores que agora podem ser bancos ou vão sair quase de graça!! Acho que esquecem do fato das eliminações, de começar o ano com Durivar…

    Ou melhor, eles ano esquecem, são torcedores de pessoas e não do clube… assim como destruíram um país em nome de sua ideologia canhota, rsrs!!!

    Raí tem o dever de acertar, depois de tanto erro e por seu pomposo salário!!! Ou começa a acertar ou vai sair!!! Simples!!!

  5. Pqp, agora que o sp vai montar um excelente time com jogadores do nível da nossa história, vem um monte de gente aqui descer a lenha no cara , inacreditável!!! Quem está metendo o pau no pato , queria quem?? O maravilhoso Marcos Guilherme ???? Fala sério!!!

  6. Acho o Pato o jogador de lado q precisamos, foi muito bem na passagem pelo São Paulo, os seus gols nos levaram a Libertadores daquele ano.Continua goleador com fome de gols.É a cereja do bolo q faltava!

  7. Sou dos que não ficam entusiasmado com a compra do Pato; acho que ele faz muito mais sucesso na “nigth” do que no campo.
    Pra quem tem boa memória, ele só foi bem uns dois ou três meses em que o Osorio estava treinando e no período em que o Kaká lhe fazia pressão (com exemplo e psicologia). No restante de seu tempo jogou muito mau e foi por muito tempo banco no time. Agora mais velho e mais enjoado? Não sei não… acho que só vai fazer peso para o vestiário.

  8. Acho que não é a melhor opção. Ele já estava em declínio em sua última passagem e não me parece ser o tipo de atleta que “aprende os atalhos do campo”.
    Muito melhor seria tentar atravessar o negócio dos porcos e contratar o Ricardo Goulart.

  9. Se o Alexandre Pássaro contratar o Alexandre Pato fica configurado um caso de nepotismo? 😉

    Boas Festas e um 2019 vencedor para todos nós Tricolores.

  10. Se o problema são os 14 milhões de reais, então está praticamente certo, duvido que os Chineses não vão liberar, esse valor pelo Pato eh praticamente merreca devido ao potencial do jogador.

    Silvio Santos, ajuda aí seu futuro genro vir pro Brasil…rss

  11. Muito boa contratação, ótimo jogador , nesse futebol brasileiro péssimo vai deitar e rolar….tomara que de certo…..tem gente reclamando que é caro ,o salário é alto e não sei oq. F……..!!! Se queremos título precisamos de elenco farto e o pato somaria muito !!

    • Concordo plenamente, títulos pagam os salários, fora o potencial de Marketing, sócios torcedores e renda.
      Enfim, após um hiato causado pela devastação do Juvenal e Aidar, com apoio de conselheiros vendidos, agora estamos voltando a ser grande, quem sabe gigante como éramos antes do destruidor fanfarrão do Juvenal e sua corja!!!

  12. Bom dia tricolores!!
    Se a maior dificuldade são os 14M de reais, então já podemos contar com o jogador não que eu seja um entusiasta do seu futebol mas fará muito bem ao São Paulo, PP, adoro este site, foi um ano ruim para nós torcedores, aliás uma década muito ruim mas este espaço foi o meu oásis no deserto de títulos do tricolor, parabéns pela iniciativa, trabalho honesto, e informações precisas, que o ano novo reserve grandes conquistas e realizações a você e aos seus, a todos que frequentam este espaço democrático e ao nosso SPFC.

  13. Sou amplamente favorável a contratação do Pato, muito melhor ele no Tricolor fazendo parte de um elenco de respeito. Aumenta e muito as variações desse ataque.

  14. Pato teve uma boa passagem pelo SPFC, mas nunca na carreira justificou a imagem de craque que tem. Com certeza tem um salário muito alto.
    Em minha opinião esses R$ 14 milhões poderiam ser melhor investidos.

  15. Com o Pato fazendo parte do trio de atacantes, as chances de aumentarem o número de gols no ataque é grande.
    Com Pablo e Everton fornariam um ataque leve, versátil, veloz e acredito eu que com muitas inversões de posição , deixando os zagueiros adversários perdidos na marcação.
    Qualificação do elenco é essencial pra conquistar títulos e com o Pato o ataque passa a ser mais respeitado.
    Seria sensacional esse anúncio hoje ou até o dia 03/01 quando o time se reapresenta.

  16. Não gosto de falar sobre possibilidades, mas faría o SPFC ter o melhor ataque do país!!! Só faltaria um volante e um lateral direito bom.

    O problema é que o Jardine é muito pequeno pra comandar tanta estrela, mas…

    • Meu medo é só esse, o Jardine, isso está me parecendo o Palmeiras ano passado com um timão e um treinador metido a ter ideias modernas, estudioso do futebol, mas que não sabe porcaria nenhuma. Vamos ver… Se começar a não segurar o rojão espero que não demorem muito para procurar um capacitado para comandar essa máquina que está sendo montada. Um cara que até hoje só treinou menino de 17 anos não parece ser o ideal para comandar um time desses.

  17. O “Alguém me Disse” e o “Jornal Tricolornaweb” para mim são os melhores, não durmo antes de escutar.
    Quanto ao Pato por incrível que pareça não me agrada, vai ser uma salário astronômico e um jogador que passou sem dizer por que veio, outro chinelinho, diferente do MIRANDA, baita zagueiro, com identificação com a torcida e que estamos precisando muito.

  18. Ótima notícia… jogador que vem de uma temporada muito boa, tem grande identificação com o São Paulo e impõe respeito em campo.
    Que tudo dê certo e seja muito bem vindo novamente

  19. Ahhh esses “Alguém me disse”, eu entro aqui e já corro os olhos procurando estas postagens, quase sempre ótimas notícias.

    Eu sei que twitter não é confiável, ontem tinha um rapaz (não lembro mesmo quem era) afirmando que não queria se precipitar, mas que a fonte era muito quente, e que a coisa estava muito avançada, tinha boas chances de anuncio até hoje. Vamos ver….

    Seria um fechamento de ano perfeito, que timaço o Raí está montando, e que pressão enorme vem pra cima do Jardine, é o treinador com melhor time dos últimos 7 anos pelo menos.

    Feliz ano novo!!!!!!

  20. PP. E essa história do Ricardo Goulart?
    Gostaria muito de ver o Pato jogando novamente no São Paulo. Gostei muito da passagem dele, porém com o elenco que temos hoje, qual posição ele jogaria?
    Prefiro o investimento em um volante do que no Pato.

    • Contrate um volante. Mas traga o pato. Se queremos voltar ao protaginismo precisamos de poder de fogo e que tenhamos um elenco de respeito. Com ele o respeito aumenta.

    • Tarefa pro Jardine, um cara que ganha 300 mil reais por mês tem que se virar para solucionar isso, um segundo atacante como o Pato, com a qualidade técnica que tem, fazedor de gols, jamais pode ficar fora do time para entrar um menino da pq não encaixa no padrão atual do time, o treinador que se vire e monte uma forma de jogar com Hernanes, Everton, Pato e Pablo, se não for competente o suficiente para solucionar isso, busque outro treinador que consiga.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*