Muricy confirma contato e admite ajudar o São Paulo, mas sem remuneração

Pressionado por todos os cantos, o presidente Leco está negociando com Muricy Ramalho. Depois de receber o abaixo-assinado coordenado pelo movimento Resgate Tricolor, com mais de 7.700 assinaturas, o presidente do São Paulo teria informado alguns conselheiros que ele já está em negociação com Muricy.

O contato foi feito pela manhã e partiu do diretor-executivo de futebol, Vinicus Pinotti.

Em entrevista à Jovem Pan, Muricy Ramalho disse que quer ajudar o São Paulo a sair dessa situação, mas que não vai rescindir contrato agora com a Sportv. Por isso disse a Pinotti que poderia ir ao CT, assumir uma função de conselheiro, pois como gerente de futebol teria que ser remunerado, e tentar com sua experiência ajudar o time a melhorar de posição.

Uma das imposições de Muricy foi a permanência de Dorival Jr. Caso houvesse risco de demissão ele sequer apareceria na porta do CT.  Disse, inclusive, que ligaria para Dorival para explicar a ele que em nenhuma hipótese ele admitiria a troca de técnico.

Muricy disse que o São Paulo tem bons jogadores em todos os setores e o que está pesando é o fator psicológico. Mas que um bom trabalho de recuperação da autoconfiança, junto com o que se está fazendo na parte técnica, seria capaz de devolver ao time a rigidez necessária para retomar o caminho das vitórias.

Ontem, no programa Bem Amigos, Muricy já havia demonstrado essa disposição:

– Eu acho que a situação não é tão terrível, não. O São Paulo com duas vitórias chega no 11º, que hoje é o Atlético-MG. Dá para ter uma reação (…). É uma situação muito complicada, mas tem condições de sair. A gente não pode falar do ambiente porque a gente não sabe como está o ambiente. A parte coletiva do São Paulo melhorou um pouquinho, mas ainda está oscilando. o Júnior teve 15 dias para melhor o time e melhorou um pouquinho. Mas o que mais dificulta esse time é a parte individual. Não pelos atletas, porque tem bons jogadores em todos os setores. Mas é a parte psicológica. O time está muito abatido. Quando toma um gol é um desespero danado. O Júnior precisa trabalhar muito essa parte de confiança e a parte psicológica, que tem lá a psicóloga do São Paulo que pode ajudar bastante.

Pelo bem do São Paulo, Leco, aceite essas ponderações e traga Muricy para dentro do CT.

 

Paulo Pontes

16 comentários em “Muricy confirma contato e admite ajudar o São Paulo, mas sem remuneração

  1. Belo gesto, Muricy! Só comprova ainda mais o que sabemos de você: Ama o SPFC (diferente dessa diretoria).
    Mas cuidado, em caso de queda, o que é bem provável, vão colocar a culpa em você.
    Eles não virão um fio de esperança para o time, viram uma oportunidade de culpar alguém, um bode expiatório.

  2. Obs1 :É isso mesmo a chinela tem que cantar , ou seja tem cobrar forte o elenco, mas de forma ordeira e sem agredir ninguém nem quebra nada , porque quem agredi as pessoas tem que estar preso , meu parabéns torcida organizada pelo protesto ordeiro e sem agredi ninguém é assim que se faz .

    Obs 2: para o soberano sair dessa situação só faltar uma coisa: vergonha na cara dos jogadores , porque não é possível que o soberano seja rebaixado para esses time ,vitória chapecoense , Bahia , Curitiba ,

    Obs 3 : esta certíssimo tem que deixar essa imprensa lixo de lado, mesmo porque quem precisa do soberano é a imprensa e não o contrario

    Obs4 : quem ficar falando que o soberano vai cair deveria olha para vitória ,Curitiba , Bahia , chapecoense e vê se esses time são melhores que o soberano , não fiquem assistindo programa de tv que só falar besteira

    Obs :5 cabeça no lugar e inteligência ,já que o jogo não é apenas importante para o soberano para o vitória também ,ou seja tem pressão aqui e no vitória ,por isso que tive mais inteligência vence o jogo

    se sair o Dorival treinador tem que ser o leão

    Todos juntos pra salvar o soberano

  3. Por lealdade ao amigo, o Murici já começará errando: a continuação do DJ inibirá qualquer iniciativa dele ante ao grupo de jogadores e deixará um ambiente tipo “ninguém é de ninguém”. Toda e qualquer iniciativa será “cheia de dedos” para não magoar o amigo…

  4. Anos atrás se alguém me falasse que Muricy era a solução para alguma coisa, eu diria que para essa pessoa que ela era o atraso do atraso.
    Mas o São Paulo caiu tão ao fundo do poço, fundo mesmo, que nosso nível de expectativa ficou muito baixo.
    Além de me contentar em vencer a luta contra o rebaixamento, em detrimento de brigar por títulos, hoje, eu tenho por mim que o Muricy, SE JÁ NÃO FOR MUITO TARDE, é a ÚNICA solução nesse mar de ruindade para salvar o São Paulo do rebaixamento.
    Que Deus ilumine esses dois principais incompetentes que dirigem o São Paulo a aceitarem a ajuda do Muricy. Aceitarem e deixarem ele trabalhar.

  5. O Muricy conhece tudo de sp e bem ou mal o “Muricybol” de 2013 nos livrou do rebaixamento, ele não manteria 3 atacantes em campo após a expulsão de um volante como o Dorival Jr fez no último jogo. O Dorival joga ofensivamente, o que é a escola do SPFC, mas nesse momento precisamos jogar pelo resultado.

    Assim, acho que na função de auxiliar técnico ele pode ajudar muito, ele tem muita experiência, sabe falar com os jogadores ao mesmo tempo que é firme com eles. O Muricy sabe o que representaria um rebaixamento para o sp e vai passear bem isso para os jogadores.

  6. Pra que presta o Leco afinal? Só se mexe na base da força, não toma iniciativa de nada. O time está sendo rebaixado e ele fica lá sem pensar nada, sem fazer nada, sem fazer bosta nenhuma, tudo tem que ser ideia dos outros, iniciativa dos outros e pressão dos outros. Puta de um presidente BURRO, INÚTIL e PREGUIÇOSO. Desinteressado e incompetente, um cobertor velho largado naquela cadeira teria mais utilidade que o Leco.

  7. Precisamos urgentemente do Muricy. Alguém para barrar as promessas da base, como ele fez com Oscar e Casemiro. Chega de Lucas Fernandes, chega de Shaylons e Brenners.

    Só Muricy para enquadrar o Jardine. Chega de futebol ofensivo na base. Quem quiser espetáculo, que vá ao teatro. Agora é hora de muita marcação e chuveirinho na área.

    Além do mais, Muricy tem experiência suficiente para ajudar nas contratações. Foi ele quem trouxe os laterais-craques Bruno e Carlinhos.

    Quem quer vencer Libertadores, Copa do Brasil? O negócio é vencer o Brasileirão. Viva o muricibol!!!

    • Tô contigo e não abro, Thal Caló! Não aprecio o trabalho de treinador do Murici (já apreciei muito) mas acho que apenas sua presença em campo faria uma enorme diferença entre os jogadores são paulinos. Por isso concordo com sua opinião, que também é a minha, de Jardine e Murici…

      • jardine não segura esse elenco mimado do soberano ,

        tem que ser o leão

        jardine apenas se for um pedido do elenco,caso contrario e perde tempo que não termos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.