Alemanha? Troca de passes do São Paulo faz lembrar campeões mundiais

Alan Kardec marcou seu primeiro gol com a camisa do São Paulo na noite desta quarta-feira, na vitória por 2 a 0 sobre o Bahia, na Fonte Nova. Mas o gol não foi só do atacante. O lance resultou de uma boa troca de passes do time de Muricy Ramalho que fez lembrar da movimentação da Alemanha, campeã da Copa do Mundo no Brasil(veja a análise da jogada no vídeo ao lado).

– A Alemanha tem um pouquinho mais de qualidade (que o São Paulo) – brincou o comentarista Caio Ribeiro.

– Mas a Copa do Mundo sempre mostra e indica algumas tendências. Se a Alemanha mostrou alguma coisa é não se livrar da bola, procurar sempre o companheiro melhor posicionado.

A jogada do segundo gol são-paulino começou ainda no campo de defesa, quando o zagueiro Antônio Carlos recuperou a bola e tocou para Souza que deu para Douglas. O lateral poderia ter optado pela ligação direta ao ataque, buscando o contra-ataque, mas preferiu deixar com Ademílson, desmanchando a linha defensiva do Bahia.

Na linha de fundo, uma opção para o atacante seria cruzar na área, mas, mais uma vez, foi escolhido o toque de bola. Ademilson deu para Souza, que tabelou com Ganso e saiu na cara do gol, mas resolveu passar para Alan Kardec balançar a rede pela primeira vez no São Paulo.

– Souza e Maicon jogaram o tempo todo no campo de ataque, empurraram o Bahia e fizeram a bola chegar limpa ao Ganso, que é muito talentoso e tem de entrar na área, como pede o Muricy, porque ali ele é decisivo – completou Caio Ribeiro.

 

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “Alemanha? Troca de passes do São Paulo faz lembrar campeões mundiais

  1. O melhor foi ouvir o Casagrande dizer que jogador Ganso fez muita fallta para o timinho amarelo eu não aguentei e cai na gargalhada e soltei um chupa globo
    sta KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*