Além dos três pontos: o que está em jogo para o São Paulo contra o Vasco

Quando entrar no campo de São Januário neste domingo, às 17h (de Brasília), para enfrentar o Vasco, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo terá em jogo muito mais do que os três pontos.

Uma eventual vitória do Tricolor levaria o time aos sonhados 47 pontos. Isso teria alguns efeitos imediatos:

  • Acabar com o fantasma do rebaixamento no Brasileirão, principal objetivo do time no segundo semestre. De acordo com o site “Infobola”, o Tricolor abriu a rodada com 1% de chances de queda para a Série B;
  • Manter vivo o sonho de uma vaga na Libertadores de 2018. Segundo o mesmo “Infobola”, o Tricolor tem 6% de chances de se classificar. O jogo é um confronto direto na disputa por um lugar no G-7, e o São Paulo ficaria a um ponto do Vasco. Lembrando: o G-7 pode virar G-9 em caso de títulos do Flamengo na Sul-Americana, e do Grêmio na Libertadores;
  • Faria o São Paulo atingir a maior sequência invicta dentro do Brasileirão: cinco jogos sem perder. Atualmente a equipe não perde há quatro partidas (Flamengo, Santos, Atlético-GO e Chapecoense). Entre setembro e outubro, o Tricolor repetiu a dose: empatou com a Ponte, venceu o Vitória, empatou com o Corinthians e bateu o Sport;
  • Daria ao São Paulo a convicção de planejar 2018 com a Série A no calendário;
  • O Tricolor também poderia assumir a liderança no returno do Brasileirão. O time disputa com Botafogo, Cruzeiro e o próprio Vasco o primeiro lugar.
São Paulo pode atingir primeiro objetivo do ano com vitória sobre o Vasco (Foto: Marcelo Hazan)

São Paulo pode atingir primeiro objetivo do ano com vitória sobre o Vasco (Foto: Marcelo Hazan)

Mesmo com a péssima temporada, o São Paulo tem a segunda melhor média de público do Brasil entre as Séries A, B e C: 33.030 pessoas por jogo. O Tricolor perde para o rival Corinthians, líder do Brasileirão e campeão paulista, com 33.791 torcedores por partida.

Confira as informações do São Paulo para o jogo contra o Vasco:

Local: São Januário, Rio de Janeiro
Data e horário: domingo, às 17h (de Brasília)
Provável escalação: Sidão; Éder Militão (Araruna), Rodrigo Caio, Arboleda e Edimar; Jucilei; Petros, Hernanes, Marcos Guilherme e Shaylon; Lucas Pratto
Desfalques: Jonatan Gomez (dores no joelho direito), Wellington Nem e Morato (cirurgias no joelho direito, só voltam em 2018), Bruno (lesão nas costas) e Cueva (na seleção do Peru). Denilson e Marcinho ficaram fora por opção da comissão técnica.
Pendurados: Bruno, Hernanes, Jonatan Gomez, Lucas Fernandes, Lucas Pratto, Lugano, Petros, Renan Ribeiro, Rodrigo Caio e Sidão.
Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden, auxiliado por Jose Eduardo Calza e Mauricio Coelho Silva Penna. O trio é do Rio Grande do Sul.
Transmissão: TV Globo para SP (com Cleber Machado, Caio Ribeiro e Paulo César Oliveira) e Premiere e PFCI (com Jader Rocha e Lédio Carmona)

Fonte: Globo Esporte

2 comentários em “Além dos três pontos: o que está em jogo para o São Paulo contra o Vasco

  1. Se o SPFC não vai à Libertadores a Libertadores irá ao SPFC?
    (Extraído de artigo do PVC na Folha de S. Paulo).

    A luta pela liderança no 2o turno mostra que um mínimo de trabalho gera resultados neste Brasileiro.

    Em minha opinião este é o momento do SPFC planejar 2018 com 3 objetivos: ser Campeão Paulista e da Copa do Brasil, e lutar pela ponta no Campeonato Brasileiro. Focar em uma disputa de pré Libertadores vai desviar a atenção do que devemos buscar.

    Bom jogo para nós! Em busca da permanência na Série A.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*