Além de multa, Raí dá bronca em Cueva e pede peruano “alinhado” no SP

O trabalho de Raí como diretor-executivo de futebol do São Paulo não tem se resumido à busca por reforços. O agora dirigente tenta mostrar para o elenco que seu projeto tem fundamento e pode dar frutos se houver sinergia entre todas as áreas do clube. E foi esse discurso que dominou a conversa com Christian Cueva sobre o atraso na reapresentação para a pré-temporada.

Aplicar uma multa no salário do peruano não bastava, na visão da diretoria. Raí chamou o camisa 10 para uma conversa séria no CT da Barra Funda, olho no olho. O atraso e o aviso em cima da hora, sem muitas explicações, foram repreendidos duramente pelo executivo, que cobrou uma postura mais alinhada àquela apresentada pelo restante do grupo de jogadores.

Raí ressaltou a Cueva algo que já havia apresentado aos outros atletas no primeiro dia de pré-temporada, com apresentação do projeto da diretoria de futebol no auditório do CT. O discurso pediu seriedade, respeito à história do clube e trabalho em equipe. Para o dirigente, o sucesso individual do peruano depende do desempenho coletivo do São Paulo. E para que o Tricolor possa triunfar é preciso que Cueva entregue seu máximo.

O armador retornou aos treinos somente na última terça-feira e perdeu praticamente metade da curta pré-temporada de apenas 14 dias. Assim, deve ficar fora da estreia no Campeonato Paulista, em Sorocaba, contra o São Bento. O jogo está marcado para as 19h30 da próxima quarta-feira.

Por enquanto, o meia tem seguido programação especial, alternando trabalhos com bola e de preparação física ao lado dos recém-chegados Diego Souza e Anderson Martins e do volante Hudson, que voltou do Cruzeiro na fase final de grave recuperação de lesão muscular. O garoto Lucas Fernandes tem treinado na função desempenhada por Cueva no segundo semestre do ano passado.

 

Fonte: Uol

3 comentários em “Além de multa, Raí dá bronca em Cueva e pede peruano “alinhado” no SP

  1. Tem que pegar uma cerca até entrar na forma ideal, ou pelo menos até alcançar o nivel dos demais. Torço pela contratação do Scarpa para poder se livrar desse cara.

  2. Só acredito nessa “bronca” com aspas do Raí. Se de fato ocorreu mesmo, Parabéns, pois até esta semana só tinha dirigente frouxo, que nada fazia em relação a este rapaz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*