Aidar quer João Paulo próximo ao Morumbi e à frente de viagem aos EUA

Se cogitou deixar a carreira de dirigente no São Paulo no fim do ano passado, João Paulo de Jesus Lopes assumiu nesta sexta-feira seu novo cargo no clube. Vice-presidente de futebol com Juvenal Juvêncio, ele foi o terceiro conselheiro a receber um posto de Carlos Miguel Aidar e foi nomeado vice-presidente administrativo. A intenção do novo mandatário é aproximar Jesus Lopes do Morumbi e de funções que ocupou ao longo da carreira profissional para comandar reforma na gestão do Tricolor.

Entre o Governo de São Paulo, associações e empresas privadas, João Paulo de Jesus Lopes afirma estar ambientado a questões administrativas e ter aceitado com surpresa o novo desafio – nem mesmo a família, que visita um de seus filhos no Chile, soube da nomeação. Pessoas próximas chegaram a dizer que o dirigente poderia deixar o clube após anos de serviços prestados, mas Jesus Lopes voltou a intensificar suas ações nos últimos meses ao negociar pessoalmente a chegada do volante Hudson e, principalmente, uma excursão para os Estados Unidos.

A viagem seria realizada durante a Copa do Mundo, quando o São Paulo cederá o CT da Barra Funda aos norte-americanos e o CFA Laudo Natel, em Cotia, à seleção da Colômbia. O técnico Muricy Ramalho é um dos entusiastas do projeto, já que deseja manter o elenco em atividade na parada do Campeonato Brasieiro. Jesus Lopes, então, aproveitou viagem com a esposa para os Estados Unidos e abriu negociações. Segundo Aidar, ele seguirá à frente das tratativas no novo cargo.

– O Carlos Miguel me pediu esta tarefa e eu estou desempenhando. A excursão que estamos tentando montar para os Estados Unidos e Canadá, ou Candá. Obviamente que eu vou fazer isso conjuntamente com o Ataíde (Gil Guerreiro, nomeado nesta sexta-feira vice-presidente de futebol). Também têm algumas contratações de importância maior que eu estou trabalhando e obviamente os senhores (jornalistas) continuarão não sabendo – brincou.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*