Aidar contrata auditoria e avisa diretores: “jeito Juvenal” acabou

A saída de Juvenal Juvêncio, demitido na última segunda-feira do cargo de diretor da base, foi apenas o ponto inicial da reformulação que Carlos Miguel Aidar pretende fazer no São Paulo. Além de promover cortes em todos os departamentos, reduzir despesas e ter uma empresa para fazer uma análise em todo o modelo de administração do clube, o atual mandatário contratou a Fundação Getúlio Vargas para auditar todos os contratos vigentes.

– O Aidar pediu que fosse feito um completo levantamento de todos os documentos. Seja contrato de fornecedor, de jogadores, de acordos publicitários. Tudo será examinado para ver se não existe nenhuma surpresa – afirmou uma fonte da diretoria ouvida pelo GloboEsporte.com.

Aidar tomou essa atitude porque ficou assustado com o modelo de administração que encontrou no clube quando assumiu o poder em abril deste ano. Centralizador, Juvenal tocava o São Paulo com o apoio de duas pessoas: Adalberto Baptista e Roberto Natel.

Baptista começou no marketing do clube e virou diretor de futebol logo após conseguir repatriar Luís Fabiano, em 2011.  Só que, mesmo cuidando do dia a dia do futebol,  Adalberto seguia avalizando todos os contratos de marketing. Do mesmo jeito, Natel, que trabalhava como vice-presidente social, cuidava também das vendas de shows, de camarotes e da questão dos ingressos.

– Não tem como fazer isso no mundo de hoje. Tudo só funcionava com o Juvenal. Enquanto tinha saúde, o São Paulo foi bem, conquistou títulos. Quando começou a ter problemas (o ex-dirigente tem câncer), ele delegou poderes. Aí, tudo deu errado. O modelo de administração encontrado pelo Aidar era completamente diferente do que o atual presidente imaginava – ressaltou a fonte.

Em reunião realizada na última segunda-feira, no Morumbi, Aidar reuniu todos os diretores. Logo após aceitar a demissão de Roberto Natel, que era vice-presidente, ele avisou para todos os dirigentes que, se alguém mais quisesse sair, era hora de falar. Todos manifestaram apoio à administração do atual mandatário, que havia acabado de demitir Juvenal Juvêncio do comando da base.

Na sequência, cada diretor recebeu uma cópia do estatuto do clube. Aidar disse que não há mais espaço para o modelo antigo de administração. Cada diretor terá de cuidar apenas de sua pasta e terá de trabalhar de acordo com o que está escrito no estatuto. O dirigente ressaltou aos diretores que, como em toda grande empresa, avaliações serão feitas periodicamente. Caso o resultado não for o esperado, mudanças vão ocorrer.

Ainda durante a reunião, Aidar avisou que nada irá mudar no futebol. E que Muricy Ramalho está garantido no comando do clube até o fim do seu mandato, assim como o auxiliar Milton Cruz e o gerente de futebol, Gustavo Oliveira, que foi colocado no cargo por Juvenal no ano passado.

 

Fonte: Globo Esporte

8 comentários em “Aidar contrata auditoria e avisa diretores: “jeito Juvenal” acabou

  1. Ainda não tenho um juízo formado no que respeita à atual crise política. Contudo, eu não acredito que a mesma decorra da uma colisão de pontos de vista relacionada à situação gerencial do Clube. Não creio… e vou além, essa crise tem todas as nuances de uma disputa ferrenha pela manutenção de vantagens e benesses. Todos sabemos, a estrutura administrativa conta um viés nepotista enraizado e muito acentuado. Nela convivem apaniguados de ambas as facções, no melhor estilo Petrobras de ser. Somente o tempo demonstrará qual dos dois lados é menos pior para o São Paulo FC..

  2. O que dá esperança de dias melhores para o nosso SPFC é que a auditoria será feita pela FGV, o que demonstra seriedade no processo.
    Evidentemente que nosso foco maior é o futebol, mas acredito que uma administração sólida e eficiente, do que sempre nos orgulhamos, levará à conquista de títulos, formação de jogadores, etc.
    Boa sorte pra nós, pois estamos precisando.
    E viva o SPFC…..

  3. Cada dia que passa acho que o Aidar está se saindo bem!!
    Contratando empresa de auditoria, ele poderá ver se alguém está “ganhando” por trás….
    Se isso acontecer mesmo, até Cotia voltará a ser império do Soberano!!
    E o processo que vc está recebendo PP, se voltará contra aquele que “administrava” tudo !

  4. Paulo, desculpe sair do assunto, mais me tire uma duvida:

    Escutei boatos de que o São Paulo estava atras de um patrocinador pontual que pagasse a multa para que o Alexandre Pato pudesse jogar domingo, isso é verdade ou é boato? Sabe de algo?

    • Rafael, não ouvi nada sobre o assunto, mas se o Marketing não consegue um patrocínio pontual nesse valor para colocar na camisa do time, imagine para pagar uma multa para o Pato jogar! Esqueça. Joga Luis Fabiano no domingo.

      • Pior que é verdade Paulo, acho impossível também. Esta será a chance do Luis Fabiano, acho que o Murici devia colocar o Kardec mais recuado e já entrar com o Luis Fabiano na quarta para pegar Ritmo.
        De qualquer forma, obrigado Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*