Aguirre quer evitar que Brenner queime etapas

Brenner é considerado uma das principais promessas são-paulinas. Após defender a Seleção Brasileira no Mundial sub-17, no ano passado, o atacante foi promovido diretamente ao profissional, pulando uma das etapas no seu processo de formação, e rapidamente virou um dos xodós da torcida. O cuidado da atual comissão técnica com o jovem, no entanto, é grande, e o técnico Diego Aguirre planeja não utilizá-lo a curto prazo para que ele possa se preparar melhor para a sua carreira como jogador profissional.

Nesta segunda-feira, Brenner será um dos jovens talentos que se apresentarão à Seleção Brasileira sub-20, que treinará no CT Joaquim Grava, do Corinthians, durante toda a semana, como parte de sua preparação para o Sul-Americano da categoria, que acontecerá no ano que vem, no Chile.

“Entendemos que os jogadores que não jogam perdem ritmo. Ele, como menino, precisa de competições para estar preparado. Ele também foi convocado para a Seleção sub-20, a ideia é ajudar ele. Ele é um jogador com um futuro excelente, mas ainda tem que percorrer um caminho, adquirir experiência”, afirmou o técnico Diego Aguirre.

Durante o período de treinamentos com a Seleção sub-20, Brenner deverá participar de um jogo-treino contra o time profissional do Corinthians, no próximo dia 14 de maio. Neste ano, ainda sob o comando de Dorival Jr, o jovem foi o autor do único gol do São Paulo no clássico contra o Timão, pela fase de grupos do Campeonato Paulista, no Pacaembu, em que o time de Fábio Carille venceu por 2 a 1.

Embora, pelo menos por enquanto, Brenner pareça não ter espaço no time profissional do São Paulo, o jovem deverá seguir treinando com o elenco comandado por Aguirre, que desde quando chegou ao Morumbi utilizou o jovem apenas uma vez, na estreia do Brasileirão, contra o Paraná. A ideia é que eventualmente ele desça para o sub-20 tricolor para participar de alguma competição importante ao lado de outros nomes que também já pintaram na Barra Funda, como Igor Gomes e Toró.

“[O Brenner] É mais uma opção para o nosso plantel e quando você tem muitos jogadores, é difícil dar tantas oportunidades. Gosto dele como jogador e no futuro ele terá mais chances”, completou o treinador uruguaio.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

9 comentários em “Aguirre quer evitar que Brenner queime etapas

  1. Os torcedores acham de verdade que tem alguém gastando dinheiro pra que a imprensa veicule notícias com a finalidade de difamar e desestabilizar o São Paulo? Vocês já olharam a tabela do campeonato hoje? Precisamos que a imprensa nos “desestabilize”?

    Somos um clube que faz 10 anos que não ganha nada, grande maioria do tempo estamos lutando contra o rebaixamento, expulsando jogadores, queimando revelações, queimando ídolos, investigando corrupção na diretoria, contratando errado… e a torcida acha que alguém precisa pagar para sujarem o nosso nome? Acho que ninguém consegue sujar melhor o São Paulo hoje do que o próprio São Paulo né?

  2. Quem deveria voltar ao sub20 urgentemente é o Jardine! Caso contrário, é bem provável que o cara vá desaprender o que sabe, acompanhando o trabalho do Aguirre e seu estafe.
    Cai fora, Jardine! Volte pra base onde você pode continuar a se desenvolver como ótimo treinador que você é! Com Aguirre e Cia já deu pra saber que será puro retrocesso em sua carreira.
    Quanto ao Brenner, melhor seu procurador procurar um clube onde ele possa jogar todo o futebol que parece ter, porque no S.Paulo vão esperar até ele estourar a idade e nunca vai ser aproveitado: pelo menos enquanto estiverem desesperados para ganhar qualquer campeonato (talvez, quem sabe, um de truco já não serve…).

  3. E Gabriel de jesus quantos anos tinha e cada tequinico hoje não imtende nada futebol por se joga domingo tem q poupar na quarta aí vem falar q jogador ta fora de retimo e só no São Paulo de hoje porq na era tele não tinha essa lambança

    • Exemplos como os de Pelé, Messi, Maradona, Gabriel Jesus, só valem mesmo para provar que essa não é a regra, é a pura EXCEÇÃO!

  4. Outra matéria da hoje, pequena e irrisória, A Gazeta Esportiva, hoje um veículo da chamada imprensa marrom, a serviço dos interesses de outras instituições, que derramam grana nela, sob a forma de patrocínio.

    • A Gazeta Esportiva FOI um jornal diário, sério e competente, aos tempos do saudoso Carlos Joel Neli. Teve em seus quadros, jornalistas competentes, verdadeiros gigantes da crônica esportiva, como foi o Thomaz Mazzoni, o Olímpico. Mantenho em minha pequena biblioteca, alguns livros de autoria dele, uma pena sempre brilhante. A lamentar, portanto, que esse jornal, atualmente reduzido a um mero blog, de espaço para jornalistas tão desqualificados, incapazes e, principalmente, TENDENCIOSOS. Praticam o que se convencionou chamar de imprensa “marron”, aquela que publica versões de matérias que, supostamente, são pagas por terceiros. Contudo, devo salientar que isso ocorre, também por culpa do São Paulo FC, ou melhor, da Diretoria de Comunicação e, por conseguinte, da assessoria de imprensa. Como bem citado pelo Paulo Pontes no final do seu noticiário de ontem, essa diretoria, que se mostra inepta e omissa, não gera boas notícias para serem repassadas a mídia. Pelo contrário, vive como ostra, fechada na concha do silêncio. Como a mídia precisa atender os anseios de notícias da TERCEIRA MAIOR TORCIDA DO BRASIL, acaba produzindo matérias como essa, que servem apenas para semear descontentamento de torcedores menos atentos à realidade. Abaixo esse outrora grande veículo de imprensa, hoje transformado em restolho midiático. Que pena que isso tenha ocorrido, pois ainda guardo com carinho alguns exemplares históricos da A GAZETA ESPORTIVA ILUSTRADA…

  5. Aguirre, to cansando de voce.
    O Valdivia tambem vai queimar etapas,
    como outros.
    Nao sei nao, voce so’ e’ mesmo retrankero.
    Ahh o Jardine vai desaprender com voce.
    ??? Issso tambem e’ queimar etapas ????
    kkkkkkkkkkkkkkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*