Aguirre pede humildade e abre mão de reforços.

São Paulo não precisa de mais reforços para a temporada. A avaliação é do técnico Diego Aguirre, comandante do líder do Brasileirão e campeão simbólico do primeiro turno, com 41 pontos (é a melhor campanha do clube na era dos pontos corridos). A marca foi atingida após a vitória por 2 a 0 sobre a Chapecoense, domingo, no Morumbi. Para 2018 o Tricolor contratou 12 jogadores (veja a lista abaixo).

– Está ótimo. Não precisa de ninguém. Este tema está fechado para mim. Os jogadores que tenho são os melhores e não preciso de mais ninguém – disse, em entrevista à TV Globo e ao GloboEsporte.com.

Engana-se, no entanto, quem enxerga soberba no discurso do uruguaio. Aguirre prega justamente o contrário no dia a dia do São Paulo.

Prestes a iniciar o segundo turno do Brasileirão, quarta-feira, contra o lanterna Paraná, no estádio Durival Britto, em Curitiba, o técnico explica o que cobra do elenco para manter o Tricolor na liderança.

Diego Aguirre ajudou São Paulo a atingir a liderança do Brasileirão (Foto: Marcelo Hazan)

Diego Aguirre ajudou São Paulo a atingir a liderança do Brasileirão (Foto: Marcelo Hazan)

– Temos de manter a humildade do grupo. Não pensar que somos mais do que ninguém. Temos de enfrentar cada jogo como se fosse uma final. Independentemente de quem está na frente a motivação tem de ser máxima. E não pensar que somos mais do que somos. Por isso falo a eles de humildade e de trabalho. Depois as coisas vão acontecendo.

Aguirre faz ótima avaliação do desempenho do São Paulo no primeiro turno. Apesar de reconhecer o bom momento, ele prefere não pensar a longo prazo. O foco é sempre no próximo treino e jogo. A filosofia do comandante é concentrar o grupo em metas curtas.

– Tivemos momentos difíceis e aos poucos arrumamos e melhoramos. Nas últimas rodadas o time mostrou uma consistência de jogo, determinação e personalidade para estar onde merece. Porque em um campeonato tão difícil se estamos hoje no primeiro lugar é porque fizemos coisas boas. Os jogadores deram uma resposta excelente.

Com quatro vitórias seguidas no Brasileirão, o São Paulo de Aguirre não tem ninguém no departamento médico e deverá ter força máxima diante do Paraná. A comissão rodou o elenco diante da Chapecoense. Anderson Martins, Reinaldo, Hudson, Rojas e Nene não iniciaram entre os titulares e poderão voltar.

Vitória sobre a Chape deu título simbólico do primeiro turno ao Tricolor (Foto: Marcos Ribolli)

Vitória sobre a Chape deu título simbólico do primeiro turno ao Tricolor (Foto: Marcos Ribolli)

Os 12 reforços do São Paulo para 2018

  • Jean (goleiro)
  • Bruno Peres (lateral-direito)
  • Régis (lateral-direito)
  • Anderson Martins (zagueiro)
  • Nene (meia)
  • Everton (meia-atacante)
  • Everton Felipe (meia-atacante)
  • Diego Souza (atacante)
  • Tréllez (atacante)
  • Rojas (atacante)
  • Gonzalo Carneiro (atacante)
  • Valdívia (atacante, saiu para o Al Ittihad FC)

Fonte: GLobo Esporte

4 comentários em “Aguirre pede humildade e abre mão de reforços.

  1. Como so vamos disputar o brasileirao acho que esta bom o time, mas o elenco nao é bom, se sai um dos titulares o reserva imediato nao da conta, enfim para o brasileirao deve dar, mas para libertadores do ano que vem e outro torneio mata mata tem que reforçar e muito o elenco, senao nao vai dar, pq esse time atual, perde no morumbi para um tal de Colon, e depois jogo de volta so ganha de 1×0 nao vai muito longe em torneio mata mata, entao abra o olho Aguirre pq todo esse seu belo trabalho pode ir por agua abaixo sem os reforços necessarios.

  2. Dessa lista que trouxeram acho q deveria ter trago Rafael do cruzeiro ao invés do Jean ,Rafael do cruzeiro é titular em qualquer clube do Brasil ,sorte das Marias que tem ele e o Fábio

  3. Aguirre;
    V. está se mostrando um puta tecnico exatamente do jeito que o Rai, Ricardo e Lugano estava imaginando!! V. prega o oposto da mascara ou seja a humildade total dos meninos e estamos com isso avançando pelas beiradas(na acepção da palavra com Joao Rojas e Evertom). PARABENS!!!!!! Desse jeito vai acabar ficando mais que o Tele no SPFC ! uns 10 anos !!1 Tomara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*