Aguirre diz que trabalho no São Paulo foi bom: ‘Objetivo era Libertadores’

Em sua primeira entrevista desde que foi demitido pelo São Paulo, no dia 11 de novembro, a cinco rodadas do fim do Brasileirão, o técnico Diego Aguirre disse que seu trabalho no clube foi bom e que o objetivo foi atingido.

​- Acho que nós fizemos um bom trabalho. O objetivo era que o São Paulo voltasse à Libertadores, coisa que se conseguiu. Então foi bom, porque o objetivo no começo do ano foi esse. Depois as expectativas foram muitas, parecia que o São Paulo tinha que ser campeão, mas as coisas não são assim. Gera-se muita expectativa e cria-se uma situação de frustração, mas acho que nosso trabalho no São Paulo foi bom – disse o uruguaio, à ESPN.

– Não podemos esquecer que nos dois anos anteriores o São Paulo esteve brigando para não cair. Nós cumprimos o objetivo de classificar o time para a Copa, coisa que falamos no início do ano. Estou com essa tranquilidade de ter feito um bom trabalho. O futebol é assim, temos que olhar para frente e ver o que nos reserva o futuro.

Aguirre substituiu Dorival Júnior em abril e comandou o São Paulo em 43 jogos, com aproveitamento pouco superior a 55%. Ele conduziu o time ao título simbólico do primeiro turno do Brasileiro, mas teve campanha muito fraca no returno e foi mandado embora para que André Jardine tentasse uma vaga no G4 nas rodadas finais – o Tricolor terminou em quinto.

Ainda sem clube, Aguirre será o treinador de uma das equipes no jogo festivo que D’Alessandro fará neste domingo, em Porto Alegre.

 

Fonte: Lance

7 comentários em “Aguirre diz que trabalho no São Paulo foi bom: ‘Objetivo era Libertadores’

  1. Falem o que quiserem, mas eu fiquei muito brava, para não falar outra coisa, com a demissão do Aguirre. Sendo racional, mais que a demissão do Rogério Ceni, pois nada na vida começa por cima, tirando o direito divino,  e o Rogério precisava sim de uma experiência por baixo.
    Quanto ao Aguirre, foi sim o técnico que nos deu um ar de esperança que há muito tempo não tínhamos. Começamos o ano com o pensamento para não cair, depois de um ano tenebroso como o de 2017, e terminamos o primeiro turno pensando em ganhar o mundo novamente… Aahhhh pela madrugada né?!
    O Aguirre fez milagre com esse elenco enxuto, em que uma peça chave quebrou, e desconectou todo o resto, que foi o Everton. As outras que estavam bem acomodadas com a posição, tiveram que se deslocar, outras dobrar e outras ainda muito inexperientes não deu o resultado esperado, fazer o que, mas a culpa é sempre do técnico. Como o Nene jogava quando o Everton estava em campo!!! O Diego Souza, o Reinaldo… coincidentemente todos pararam…
    Lembram como o São Paulo estava bem? Efetivo, sem posse de bola, e mortal, quando pegava a bola. Não ouvia ninguém falando mal, era lindo ver o resultado do objetivo. Depois, quando a realidade do elenco enxuto bateu, ladeira abaixo e olhem que mesmo assim o São Paulo pegou libertadores, graças a ele sim, o Aguirre.
    Torço para o Jardine como torcerei para qualquer um que treinar o São Paulo, não sou a oposição que quer que o outro lado se lasque para que fique provado o seu pensamento. Não! Eu quero que dê certo com todos e principalmente pra nós, que não ganhamos nada com isso e somos apenas motivados pela paixão.

    • Ótimo texto Adriana, concordo com 98,75% , rs.
      Na minha opinião na questão dos técnicos o Raí errou quando não demitiu o Dorival logo na sua chegada, quando demitiu o Aguirre faltando apenas 5 jogos e na efetivação do Jardine.
      E assim como vc torci por eles por representarem o SPFC e vou continuar torcendo seja quem for o técnico.

    • Concordo com você, e ainda esqueci de falar isso no meu texto acima. Um cara justo que não pensou no dinheiro, não quis renovar para ver o que ia acontecer, e sabemos o que ele recebeu por isso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*