Aguirre diz que clássico mostra a realidade de cada jogador

Clássicos como o São Paulo x Santos deste domingo, às 16h (de Brasília), no Morumbi, pela sexta rodada do Campeonato Brasileião, servem para mostrar a real condição dos jogadores.

Essa é a visão do técnico Diego Aguirre, prestes a comandar o São Paulo no terceiro duelo contra rivais estaduais. Antes, o uruguaio venceu um e perdeu outro clássico para o Corinthians, ambos por 1 a 0, na semifinal do Paulistão – o Tricolor acabou eliminado nos pênaltis.

– É especial. São os jogos mais importantes, nos quais têm de ganhar e mostrar seu nível. O bom jogador tem de jogar bem esse tipo de jogo. Todos os jogos são importantes, mas esses são jogos que marcam e que ficam para a história. São jogos que mostram a realidade de cada jogador. Atuar no Morumbi contra o Santos, que tem muita história e muitos bons jogadores, vai ser um grande jogo. Vai significar para quem ganhar – disse Aguirre.

O técnico acredita que o clássico tem uma importância maior para dar tranquilidade e confiança, em caso de uma vitória.

No San-São, Aguirre contará com as voltas de Diego Souza e Éder Militão. Rodrigo Caio, por sua vez, está vetado e será submetido a uma cirurgia no pé esquerdo. Reinaldo e Everton, com amigdalite, não treinaram nos últimos dois dias, mas inicialmente não preocupam.

Com preços reduzidos nos ingressos até o fim do ano (mais barato custa R$ 10, meia-entrada de arquibancadas amarela e laranja), Sidão e Aguirre confiam na força do Morumbi.

– O Morumbi tem muita história. É o estádio onde o São Paulo ganhou muitas coisas. Não é uma arena moderna como dos outros, mas é muito bonito e especial pelas coisas que aconteceram. Temos de honrar isso e fazer um bom jogo – disse Aguirre.

– Importantíssimo. A torcida sabe o que fez no ano passado, naquele momento difícil colocaram 40 mil, 50 mil, 60 mil no estádio. Isso faz muita diferença, principalmente no Morumbi. O adversário sente demais o peso da nossa torcida. Preço acessível… a gente sabe o país onde vivemos. A situação em que nós vivemos. Com preço acessível o torcedor fica mais à vontade para ir ao estádio – disse Sidão.

Sidão quer resultado diferente do Paulista no San-São do Brasileirão (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)

Sidão quer resultado diferente do Paulista no San-São do Brasileirão (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)

A única derrota do São Paulo no Morumbi em 2018 foi justamente para o Santos: 1 a 0, no dia 18 de fevereiro, pelo Paulistão.

– A gente fez até um bom jogo contra o Santos no Paulista. Tivemos boas oportunidades, mas acabamos derrotados. Agora temos a oportunidade de fazer diferente no Brasileiro – afirmou Sidão.

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “Aguirre diz que clássico mostra a realidade de cada jogador

  1. Esse jogo sera a prova dos 9 para os 2 times, entao pode acontecer um joguinho de compadre, mais um empate, ou corremos risco e partimos para ganhar ou pode perder em qualquer erro dos nossos jogadores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*