Aguirre deve rodar o elenco entre Brasileiro e Sul-Americana

Diego Aguirre promete fazer mudanças na equipe titular do São Paulo durante a maratona que a equipe terá nos próximos dias, com viagens e jogos pelo Brasileirão e pela Copa Sul-Americana.

– Estamos analisando com a comissão, com todas as informações do departamento médico, e seguramente vamos trocar um pouco o time, fazer algumas mudanças. É muito difícil o jogador manter o nível jogando partidas tão difíceis, com viagens. Agora vamos a Recife, jogamos no calor contra o Sport (domingo), voltamos segunda, viajamos terça para Buenos Aires, quarta para Santa Fé (jogo contra o Colón, pela Sul-Americana), quinta voltamos, jogamos no fim de semana com a Chapecoense em casa e depois viajamos para jogar com o Paraná em Curitiba (quarta, dia 22). É muita coisa. Temos que fazer algumas mudanças, mas é uma coisa natural, os jogadores estão preparados. Dar oportunidade a quem não vem jogando tanto é bom e ajuda a manter o nível físico do time – disse o uruguaio, à Rádio Globo.

Pelo discurso de Aguirre, a ideia não é escalar uma equipe totalmente reserva em nenhuma dessas partidas, mas fazer trocas pontuais para preservar os jogadores mais desgastados. Segundo ele, o clube não está priorizando o Brasileirão, competição da qual é líder, e quer a classificação para as oitavas de final da Sul-Americana – perdeu a ida contra o Colón por 1 a 0, no Morumbi.

– Sinceramente, não é uma decisão tomada (priorizar uma ou outra competição). O que vamos fazer agora é tentar ganhar o jogo em Recife, ir com a melhor equipe possível. Também queremos tentar passar na Sul-Americana. Ainda falta muito, por enquanto vamos pelas duas competições – declarou Aguirre.

Para o jogo contra o Sport, os desfalques são o lateral-esquerdo Edimar e o zagueiro Rodrigo Caio, recém-recuperados de lesões, e o meia Everton Felipe, que chegou nesta semana e ainda não será relacionado. Isso significa que Aguirre terá todos os seus habituais titulares à disposição. Ele deve escalar Sidão, Bruno Peres, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Jucilei (Liziero) e Hudson; Rojas, Nenê e Everton; Diego Souza.

Na entrevista à Rádio Globo, o técnico foi questionado também sobre a possibilidade de revezar os goleiros entre as competições, já que escalou Jean na ida contra o Colón, enquanto Sidão tem atuado sempre no Brasileirão. Ele diz que não é algo já definido.

– Primeiro que não falo do jogo de volta contra o Colón porque temos jogo contra o Sport. Do jogo em Recife eu posso falar o que você quiser. Sempre acontecem coisas… Às vezes você tem que tomar alguma decisão por coisas que viu no jogo. Na Europa é muito comum, às vezes os goleiros trocam nas competições, é uma possibilidade, mas não uma decisão tomada.

 

Fonte: Lance

Um comentário em “Aguirre deve rodar o elenco entre Brasileiro e Sul-Americana

  1. É uma realidade essa maratona.
    Se não poupar alguns jogadores provavelmente poderão ocorrer algumas lesões nos mais desgastados.
    Nenê e Diego Souza acho que são as prioridades juntamente com o Hudson e depois Everton e Rojas.
    O rodízio do Aguirre é feito com poucas mudanças profundas na equipe, diferente do Osório que mudava um time inteiro de um jogo para o outro.
    Vamos SPFC!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*