Aguirre culpa expulsão injusta pelo tropeço do São Paulo

O técnico do São Paulo, Diego Aguirre, creditou a expulsão de Diego Souza a um “erro” do árbitro Dewson Freitas (PA). Com um a menos desde os 33 minutos do primeiro tempo, o Tricolor não passou de um empate em 1 a 1 com o Fluminense, neste domingo, no Morumbi. Com o resultado, o São Paulo assegurou a liderança do Campeonato Brasileiro por mais uma rodada.

– Queríamos ganhar o jogo, mas eu tenho que lamentar que não ganhamos. Foi algo fora do normal que marcou o jogo, ficamos 60 minutos com um jogador a menos. Um erro absoluto e total do juiz. A partir daí, o resultado foi bom. O juiz apitou uma coisa que não existiu. Não pode acontecer isso, não é justo quando trabalhamos e damos o máximo para ganhar o jogo. Um erro dessa forma afeta todo o jogo – disse Aguirre.

Com um a menos, e levando um gol contra numa infelicidade de Anderson Martins e Sidão no início do segundo tempo, o São Paulo foi para o abafa, arrancou o empate com o colombiano Tréllez e criou chances até para virar o jogo. Diego Aguirre destacou essa força de vontade do grupo.

Aguirre já deixou claro que Tréllez será o substituto de Diego Souza, suspenso, no jogo contra o Atlético-MG, quarta-feira, em Belo Horizonte. Nenê e Everton, que cumpriram suspensão contra o Fluminense, devem voltar ao time nos lugares de Shaylon e Edimar (com Reinaldo voltando para a lateral esquerda).

– (Tréllez) Vai ser o titular na quarta-feira. Ajudou muito, entrou com muita disposição. Não é que ele não é titular que não é importante. Tréllez é uma opção muito boa. Sem Diego na quarta ele começa o jogo.

Análise do jogo

– Queríamos ganhar o jogo, mas eu tenho que lamentar que não ganhamos. Foi algo fora do normal que marcou o jogo, ficamos 60 minutos com um jogador a menos. Um erro absoluto e total do juiz. A partir daí, o resultado foi bom. O juiz apitou uma coisa que não existiu. Não pode acontecer isso, não é justo quando trabalhamos e damos o máximo para ganhar o jogo. Um erro dessa forma afeta todo o jogo.

Reação de Diego Souza

– Diego Souza estava muito triste. Foi um injustiça. Perdemos um de nossos melhores jogadores, e ainda fica suspenso. A partir do que aconteceu, não sei quem jogou melhor. Mas o São Paulo lutou, jogou com coração. Um ponto que, no final, vai valer muito. Mas hoje, num jogo que estava tranquilo, aconteceu isso.

Sobre o gol contra de Anderson Martins

– Pelo que falei com os treinadores de goleiro, Sidão fez o que tinha que fazer. Foi na bola, fez o que tinha que fazer. Infelizmente aconteceu de Anderson Martins cabecear, mas faz parte. Sidão fez um bom jogo.

Ainda sobre a expulsão de Diego Souza

– Já falei, fui claro. Coisas decisivas aconteceram. Ficamos todos nervosos quando vimos o lance, quando acabou o primeiro tempo. Não houve nada. Não poderia expulsar o jogador por algo que não aconteceu. Foi um jogo de muita dificuldade e que nós tentamos, jogamos bem, pressionamos.

Sobre o Tréllez

– Vai ser o titular na quarta-feira. Ajudou muito, entrou com muita disposição. Não é que ele não é titular que não é importante. Tréllez é uma opção muito boa. Sem Diego na quarta ele começa o jogo.

4 comentários em “Aguirre culpa expulsão injusta pelo tropeço do São Paulo

  1. INFANTILIDADE DO DIEGO SOUZA,DEIXOU O COTOVELO DE “PROPÓSITO”,PRA SER EXPULSO NÃO PRECISA MATAR O ADVERSÁRIO,PONTO FINAL…..MAS QUE MERECE UMA BELA MULTA AÍ SIM,TEM QUE COLOCAR UM CABRESTO NESTAS ATITUDES.FOI UMA MINI CÓPIA DO FELIPE MELO,QUE DEVE LEVAR UNS 5 JOGOS NO RABO !!!!

  2. Este juizeco de merda estava com R$500,00 no bolso para espulsar alguem do S.Paulo ! Ele ja veio com o cartão vermelho na mão para correr com ele os 20 metros! O São Paulo deve proibir de apitar jogos de nosso time por pelo menos 5 anos !!! É do Pará e cupincha do cel Nunes que será espulso
    em abril de 2019. Depois falam que não tem ROUBO no futebol!!!

  3. A expulsão foi injusta sim.
    No máximo um amarelo e olha lá.
    A arbitragem ainda vai prejudicar mais o SPFC enquanto o flamidia estiver com chances.
    Além disso o time não esteve bem mas como de costume a raça e a vontade superaram as adversidades e o resultado pode ser considerado muito bom dentro das circunstâncias que aconteceram durante o jogo.
    No final o resultado foi bom e nos garante a liderança.
    Vamos SPFC !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*