Agora com status de líder, Kardec abre portas para o “sensacional” Lugano

O inevitável aconteceu: com as despedidas de Rogério Ceni, Luis Fabiano e Alexandre Pato, o São Paulo encontrou em Alan Kardec um dos líderes para a temporada de reconstrução em 2016. A novidade é motivo de comemoração para o atacante, que não perdeu a chance de abrir as portas para o ‘xerife’ Lugano.

“Eu não digo só em relação a isso [desempenho em campo]. Você se torna um líder pelas suas atitudes diárias. A parte técnica em campo conta bastante, mas quem te conhece no dia a dia sabe do caráter, da seriedade. Temos pessoas com capacidade para serem líderes na nossa equipe. Se eu estou me enquadrando entre uma delas, fico feliz”, celebrou o jogador à Rádio Globo.

Apesar do posicionamento evasivo da diretoria tricolor, ainda há possibilidade para a contratação de Diego Lugano. Se o ídolo realmente retornar, Kardec não tem dúvidas do efeito positivo do uruguaio sobre o elenco.

“Eu penso que, além de ser um jogador que conquistou muitos títulos com o São Paulo, ele pode agregar muito por sua personalidade e caráter. Todos que o conhecem falam que ele é sensacional. A qualidade dele dentro de campo também pode nos ajudar de alguma forma”, destacou.

A chegada de Lugano, porém, depende da aprovação do técnico Edgardo Bauza. Curiosamente, o argentino era o técnico do San Lorenzo na partida em que Kardec lesionou o joelho, e este parece ter sido todo o contato do atacante com o novo comandante.

“Sinceramente, eu não conheço bem. Salvo as partidas que jogamos contra as equipes que ele treinava. Esperamos um ano de muito trabalho. É um treinador experiente, capacitado, que chega para somar e nos ajudar. Esperamos ter sucesso junto”, comentou.

A lesão tirou Kardec de combate por seis meses. Por isso, o jogador se anima com a perspectiva de começar bem 2016. “Foi um ano muito instável e turbulento. Por alguns momentos isso não poderia atrapalhar, e acabou atrapalhando. Foi bastante conturbado. Tivemos quatro treinadores no ano, mas creio que as pessoas que estão lá estão empenhadas para fazer um ano maravilhoso”, apontou.

De férias em Barra Mansa, no Rio de Janeiro, o atacante ainda não quer pensar nos dois confrontos diante do Cesar Vallejo, do Peru, pela etapa da pré-Libertadores. “É um adversário difícil, mas ainda não parei para pensar muito sobre isso. Se no meu período de descanso eu estiver pensando nisso, acaba que eu não tenho paz e também não estarei preparado”, finalizou.

Um comentário em “Agora com status de líder, Kardec abre portas para o “sensacional” Lugano

  1. O status de líder do Kardec foi conseguido junto aos companheiros ou foi uma imposição da diretoria do tricolor. Se a segunda, isso poderá ser até perigoso para o atleta que pode passar a ser visto como o cara da diretoria dentro do vestiário e lhe trazer dissabores no clube. Deixem as coisas acontecerem naturalmente. Todos estão preocupados porque nos últimos anos se acomodaram com a presença forte do RC que, ao meu ver, inclusive, inibiu que outros líderes surgissem. Agora sem o Ceni isso vai acontecer naturalmente; naturalmente…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*