Agente diz que Cruzeiro reduz pedida por Mena e tenta acordo com São Paulo

O Cruzeiro reduziu a pedida para liberar Eugenio Mena em definitivo para o São Paulo. Avaliado em R$ 5 milhões a princípio, o lateral esquerdo pode se mudar para o Morumbi por 1 milhão de euros (R$ 3,68 milhões na cotação atual). Pelo menos é o que garante André Cury, empresário do chileno, e outras pessoas envolvidas nas conversas.

O agente se encontrou com a diretoria paulista e repassou a nova pedida do detentor dos direitos econômicos do atleta. A intenção do time paulistano, contudo, é gastar o mínimo possível, deixando os mineiros com uma parcela significativa de uma futura venda. As novas propostas são estudadas pelo presidente Gilvan de Pinho Tavares.

Insistir em um novo empréstimo é um fato que não está descartado. Contudo, para que isso aconteça, seria necessário renovar o vínculo atual. O contrato do lateral esquerdo com a agremiação de Belo Horizonte se encerra em dezembro de 2017 e há a intenção de faturar no mínimo 1 milhão de euros em uma eventual transação.

Caso não haja um desfecho positivo nas negociações, é possível que Eugenio Mena permaneça na Toca da Raposa II e fique à disposição da comissão técnica em 2017. A situação do atleta depende de uma nova avaliação de Mano Menezes sobre os jogadores que retornarão de empréstimo.

Enquanto a situação não é resolvida, Mena foi liberado pela diretoria são-paulina para curtir férias. O lateral esquerdo deixou a capital paulista nessa sexta-feira (2), mas sem esconder o desejo de retornar à cidade no início do próximo ano, quando se iniciará a pré-temporada.

 

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*