Adaptado ao São Paulo, Vitor Bueno vê pausa importante para ‘encaixes’

Um dos reforços trazidos pelo São Paulo sob o comando de Cuca, Vitor Bueno chegou por empréstimo após passagem pelo Dynamo de Kiev, da Ucrânia, onde atuou por apenas 84 minutos em oito meses de clube. A aposta no futebol do ex-santista não foi para resultado imediato, assim ambas as partes encaram esta pausa para a Copa América como importante para os encaixes e ajustes que não puderam ser feitos desde a sua contratação.

Em entrevista ao Lance, Bueno falou de sua adaptação ao Tricolor, das dificuldades de adquirir ritmo de jogo após ficar muito tempo sem entrar em campo no leste europeu, das projeções para o segundo semestre da equipe e de como tenta ajudar os jovens do elenco a lidarem com essa etapa profissional de suas carreiras em um grande do futebol brasileiro.

Contratado em abril deste ano, o meia-atacante foi integrado ao grupo em meio às finais do Paulistão, ou seja, com as competições já em andamento, o que o colocava em um estado diferente dos demais companheiros, o que ele acredita que tem sido ajustado nesta pausa da Copa América.

– Sem dúvidas é muito importante. Cheguei depois de um período sem atuar, ainda buscando o melhor ritmo de jogo e o entrosamento com os companheiros. Com essa pausa para os treinamentos, tenho certeza de que vamos nos encaixar e fazer um ótimo segundo semestre pelo São Paulo.

Sabendo dessa diferença, Vitor tinha consciência de que necessitaria de um pouco mais de tempo para readquirir a forma técnica, depois de atuar em apenas três partidas oficiais com a camisa do Dynamo de Kiev, mas diz já estar adaptado ao São Paulo e preparado para jogar conforme as perspectivas da comissão técnica em relação ao seu futebol.

– Eu sabia que levaria um tempo até readquirir minha melhor forma técnica. Apesar de estar treinando normalmente na Ucrânia, jogar é totalmente diferente. Mas creio que já estou adaptado à equipe e ao esquema do professor Cuca e estou pronto para ajudar da melhor maneira possível.

Com os ajustes feitos com todo o grupo nessas últimas semanas de preparação, Bueno acredita que os resultados que não vieram antes de o elenco entrar de folga, serão alcançados no segundo semestre da temporada.

– A gente vinha de uma troca de comando, com a chegada do Cuca e de novos jogadores, incluindo eu, e demoramos um pouco para fazer o encaixe. Mas fizemos boas partidas, infelizmente os resultados não foram os esperados. Agora tenho certeza de que as coisas voltarão a acontecer da maneira com que o clube e a torcida merecem.

Por fim, o meia-atacante valorizou a qualidade dos jovens da base tricolor que estão recheando o elenco principal. Aos 24 anos, ainda jovem, ele diz tentar auxiliar os garotos a encararem as mudanças na promoção ao profissional.

– Apesar de eu ser jovem também, já tenho uma certa bagagem e tento ajudar os mais novos da melhor maneira. Já estive no lugar deles e sei a importância de ter alguém ao seu lado. Temos um grupo muito bom aqui no São Paulo, mesclando bem juventude com experiência – concluiu.

Mesmo sem estar entre os titulares absolutos de Cuca, Vitor Bueno deve ganhar mais chances de atuar neste segundo semestre, assim como na reta final da primeira parte do ano, em que já vinha recebendo oportunidades. Ele, juntamente com os companheiros se preparam para enfrentar o Palmeiras, no próximo sábado, às 19h, no Morumbi, pela 10ª Rodada do Brasileirão-2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*