Encostado no São Paulo, Cortez pode ter sua situação definida em breve. Nesta quarta-feira, Adalberto Batista, diretor de futebol do clube, admitiu negociações avançadas com um clube da Ucrânia.
“Temos uma negociação muito avançada com um time da Ucrânia. A velocidade da contratação não é a mesma e estabelecemos o fim de semana como prazo para finalizar a negociação”, declarou o dirigente em entrevista à Fox Sports.
O Tricolor Paulista prioriza propostas do exterior, mas Adalberto não descarta negociar o lateral esquerdo com um clube brasileiro. Caso a transferência não seja finalizada até o prazo estabelecido, o clube passa a ouvir seus compatriotas.
O ex-botafoguense foi afastado do São Paulo juntamente com Fabrício, Cañete, João Filipe, Luiz Eduardo, Wallyson e Henrique Miranda em maio deste ano, após a eliminação para o Atlético-MG pela Copa Libertadores. Destes, quatro já definiram seus destinos.
Além de reintegrar Juan, o Tricolor Paulista fechou com dois jogadores para a lateral esquerda após o afastamento de Cortez e a contusão de Carleto: Reinaldo e o argentino Clemente Rodríguez.
Fonte: Gazeta Esportiva