Acusação de corrupção no São Paulo terá Sergio Moro investigando

O conselheiro do São Paulo Newton Ferreira protocolou requerimento no Ministério da Justiça e Segurança Pública para que seja criada uma força-tarefa para investigar corrupção e lavagem de dinheiro no futebol brasileiro.

O pedido, feito na última quarta-feira, é baseado numa investigação do Ministério Público de São Paulo sobre supostas irregularidades referentes à administração de Carlos Miguel Aidar, que renunciou à presidência do São Paulo em 2015.

A assessoria de imprensa do Ministério confirmou o protocolo e informou que o requerimento já foi enviado ao gabinete do ministro Sérgio Moro.

Requerimento é baseado em investigação contra Carlos Miguel Aidar, ex-presidente do São Paulo — Foto: CARLA CARNIEL - Agência Estado

Requerimento é baseado em investigação contra Carlos Miguel Aidar, ex-presidente do São Paulo — Foto: CARLA CARNIEL – Agência Estado

O caso que serve como base para o requerimento é o da contratação do zagueiro Iago Maidana. O jogador, então no Criciúma, foi comprado por uma empresa chamada Itaquerão Soccer por R$ 800 mil, depois registrado no Monte Cristo, clube que estava na terceira divisão de Goiás, e em seguida negociado ao São Paulo, que ficou com 60% dos direitos por R$ 2 milhões.

No pedido, Newton Ferreira, opositor do atual presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, afirma que a investigação do Ministério Público não gerou resultados e que “episódios como os aqui mencionados continuam a suceder” no futebol brasileiro.

À Folha de  São Paulo, o advogado José Luis Oliveira Lima, defensor de Aidar, afirmou que não teve acesso ao requerimento e que na investigação liderada pelo Ministério Público “não há absolutamente nada que desabone a atuação de Carlos Miguel Aidar à frente da presidência” do São Paulo.

O Tricolornaweb vem acompanhando detalhadamente o andamento deste processo, que corre em segredo de justiça. Mas ganhando essa amplitude, a partir de agora com a participação do ministro Sergio Moro, a tendência é que outros clubes passem a ser investigados, assim como está sendo o São Paulo.

20 comentários em “Acusação de corrupção no São Paulo terá Sergio Moro investigando

  1. Parabéns ao senhor Newton. Independentemente do que vier ocorrer, ao menos, alguém tomou alguma atitude prática.

    A investigação, se acontecer, deverá encontrar muitos empecilhos “jurídicos”. O São Paulo tem tantos advogados entre os conselheiros que poderia se chamar São Francisco. Certamente, influenciarão o andamento de tudo.

    Com isso, o senhor Newton Ferreira, ou do chapéu, se expôs de forma explícita. Mostra que não tem o que temer. Pois, se tiver cometido um deslize sequer, seus “inimigos” não perdoarão.

  2. Se o MP paulista nada achou… de duas uma, se o Ministro Sergio Moro detectar algo diferente:
    1) Ou o MP Paulista está cercado de membros incompetentes;
    2) Ou houve conluio entre membros do MP e investigados no SPFC.

    Vamos apreciar, para o bem da moralidade do futebol brasileiro.

    • Parabéns Samira, matou a pau….nem vou falar do Banestado e das deleções “premiadas” com direito a parte do dinheiro pelos delatores e liberdade que até eu gostaria de gozar.

  3. Sérgio Moro, homem íntegro e competente. Perfeito, foi parar no gabinete certo!!!

    Uma certa turma aí treme ao ouvir o nome do Ministro!!

    Uma luz no fim do túnel!!!

  4. Já temos 2 ex-presidentes presos, não custa nada mandar um atual presidente… o Carlos Augusto, vulgo Leco-Leco, presidente do SPFC e da facção CSV (Comando dos Sem Vergonhas), vamos mandar também um pedido-adendo ao MP, um abaixo-assinado por boa parte dos milhões de torcedores deste time que quer ter sua dignidade de volta…
    Manda os Sem Vergonhas para a cadeia…

  5. #FORALECÚ e FORA TBM ESSA MALDITA ADMINISTRAÇÃO CANHOTA SAFADA.
    E na minha opinião tbm deveria ser investigado quem não concorda com isso, até onde eu sei QUEM É A FAVOR DE BANDIDO, TBM É BANDIDO !!!

    #FORALECÚ
    #FORALECÚEQUADRILHA
    #CADEIANOvAIDAR

  6. Espero que investiguem tudo desde a entrada do canalha do Juvenal e sua corja.

    Os ratos velhos que se apossaram do SPFC comecem a se preocupar, espero que tenham vergonha na cara e peçam pra sair!!!

    DEVOLVAM NOSSO SPFC SEUS RATOS MALDITOS!!!

  7. Se abrir a caixa preta do futebol não sobra um.
    Queria ver o Carlos Miguel Aidar preso.
    Esse aí é BANDIDO, ladrão do caixa do clube ,além de corno e covarde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*