Acabou! Kaká encerra oficialmente segunda passagem pelo São Paulo

Kaká encerra nesta quarta-feira, dia 31 de dezembro de 2014, sua segunda passagem pelo São Paulo, clube que o revelou em 2001. Conforme definido pelo Orlando City , o empréstimo do meia ao Tricolor do Morumbi acaba no fim deste ano e, a partir de 2015, ele defenderá a agremiação dos Estados Unidos.

Kaká iniciou sua segunda jornada pelo São Paulo no fim de julho. Na ocasião, nem mesmo o gol diante do Goiás, no Serra Dourada, impediu a derrota de 2 A 1 do Tricolor para o Esmeraldino. De lá pará cá, o meia somou 24 jogos (19 pelo Brasileirão e cinco pela Copa Sul-Americana) e três gols (dois pelo Brasileirão e um pela Copa Sul-Americana).

Kaká não conseguiu garantir nenhum título ao São Paulo nesta temporada de 2014. O meia, no entanto, reformulou o esquema tático de Muricy Ramalho, formando aquele que viria a ser conhecido como “quarteto fantástico”, ao lado de Paulo Henrique Ganso, Alexandre Pato e Alan Kardec. Como recompensa, pode comemorar a vaga do Tricolor à Libertadores-2015, bem como o vice-campeonato do Brasileirão-2014.

– O Kaká é acima da média, muito acima da média. Muitos jogadores cresceram demais depois da chegada dele, porque ele é exemplo de atleta, por tudo que já fez, por chegar cedo, por treinar muito… Ele é uma pessoa excepcional – resumiu Muricy Ramalho, no fim de novembro, após o empate por 1 a 1 contra o Figueirense, jogo que marcou a despedida do meia do Morumbi.

 

Agora cabe a Kaká desfilar seu bom futebol em solo estadunidense. Na Terra do Tio Sam, o meia são-paulino de coração defenderá as cores aurirroxas do Orlando City, clube presidido pelo brasileiro Flávio Augusto da Silva. O empresário, apaixonado por futebol, deixou o jogador à vontade para matar a saudade do Tricolor antes de se apresentar para valer na equipe da Flórida.

– Quando soubemos que contrataríamos o Kaká, nós deixamos bem claro que a escolha seria dele sobre o destino. O local preferido dele era o São Paulo e ele escolheu imediatamente ficar lá esses seis meses antes de se apresentar ao Orlando City em 2015 – comentou Augusto no início do último mês de agosto.
Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*