A vez de Brenner: goleador da base estreia como titular neste domingo

Na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, Brenner terá pela primeira vez a chance de começar uma partida como titular do São Paulo. A oportunidade será dada pelo técnico Dorival Júnior neste domingo, às 17h (de Brasília), contra o Coritiba, no Couto Pereira.

Sem Pratto, com dores musculares, o comandante optará pelo atacante de 17 anos. Gilberto está à disposição, mas não ficará em 2018. Ou seja: hora de ver o rendimento de Brenner, em quem o São Paulo aposta muito para o próximo ano.

O atacante soma duas partidas, com um total de 39 minutos em campo, nos jogos contra Atlético-PR (dia 21 de junho) e Bahia (6 de agosto).

Agora, no entanto, Brenner vive momento diferente daqueles dos jogos em que entrou. O atleta acaba de retornar do Mundial Sub-17 – a seleção brasileira caiu nas semifinais diante da Inglaterra.

Titular nas sete partidas, Brenner fez três gols e foi substituído duas vezes. Esse faro de artilheiro era comum na base.

Brenner foi o goleador da Copa Nike Sub-15 (em 2015, com sete gols), da Copa Santiago Sub-18 (nesta temporada, com oito gols) e do Paulistão Sub-17 (deste ano, com 28 gols, ao lado de John, da Ponte Preta).

Brenner comemora gol da seleção brasileira no Mundial Sub-17 (Foto: Divulgação/CBF)

Brenner comemora gol da seleção brasileira no Mundial Sub-17 (Foto: Divulgação/CBF)

Veja as informações do São Paulo que enfrenta o Coritiba:

Local: Couto Pereira, Curitiba
Data e horário: domingo, 17h (de Brasília)
Escalação provável: Sidão; Éder Militão, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Jucilei, Araruna e Shaylon; Cueva, Marcos Guilherme e Brenner
Desfalques: Pratto, Hernanes, Lucas Fernandes (dores musculares), Petros (suspenso), Maicosuel, Gomez, Morato e Wellington Nem (lesionados)
Pendurados: Bruno, Gilberto, Gomez, Jucilei, Lucas Fernandes, Pratto, Lugano, Sidão e Rodrigo Caio
Arbitragem: Anderson Daronco, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Elio Nepomuceno de Andrade Junior. O trio é do Rio Grande do Sul
Transmissão: TV Globo para SP, BA e CE (com Cleber Machado, Caio Ribeiro e Paulo César Oliveira) e Premiere (com Linhares Jr e Gil Rocha)

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*