A um mês de convocação para Copa, Rodrigo Caio vive fase de incertezas

A exatamente um mês da convocação da seleção brasileira para a Copa do Mundo, dia 14 de maio, Rodrigo Caio sofre com o momento instável no São Paulo.

Ao mesmo tempo em que tem a esperança de estar na lista final do técnico Tite, o zagueiro soma atuações irregulares, enfrenta críticas da torcida e tem a vaga de titular ameaçada na equipe de Diego Aguirre.

A expectativa do zagueiro de ir ao Mundial da Rússia aumentou depois que ele apareceu na convocação para os amistosos contra os donos da casa e diante da Alemanha. Mas também gerou dúvidas: o jogador sequer ficou no banco frente aos russos e não entrou contra os alemães.

Thiago Silva, David Luiz e Rodrigo Caio em amistoso contra a Austrália (Foto: Reuters)

Thiago Silva, David Luiz e Rodrigo Caio em amistoso contra a Austrália (Foto: Reuters)

Pedro Geromel, outro que briga por uma vaga na Copa, foi a campo aos 40 minutos do segundo tempo contra a Rússia, mas não esteve nem entre os reservas diante dos atuais campeões mundiais.

Geromel, aliás, vive melhor momento em seu clube: foi campeão da última edição da Libertadores e se destacou no Mundial, apesar do vice-campeonato diante do Real Madrid.

Tite gosta muito também das características de Rodrigo Caio, por mais que ele não viva sua melhor fase com o São Paulo. Jemerson, do Monaco, e Gil, do Shandong Luneng, da China, têm chances remotas.

Mas no São Paulo…

Expulso no empate sem gols com o Rosario Central, na Argentina, Rodrigo Caio continuou sua sina de irregularidade no clube em 2018 – ainda que o cartão vermelho tenha sido exagerado.

Rodrigo Caio foi expulso no primeiro tempo do duelo com o Rosario (Foto: Reuters)

Rodrigo Caio foi expulso no primeiro tempo do duelo com o Rosario (Foto: Reuters)

Em campo, não foi tão bem em jogos grandes, como a derrota para o Palmeiras, na arena do rival, pela primeira fase do Campeonato Paulista. Justamente por estar na Seleção, não participou das duas partidas semifinais contra o Corinthians.

Sem ele, Arboleda e Bruno Alves mostraram segurança como titulares – o primeiro, hoje, é considerado pilar da defesa montada por Diego Aguirre, e o segundo não tem comprometido sempre que acionado pelo técnico.

Nesta segunda-feira, contra o Paraná, às 20h (de Brasília), no Morumbi, Rodrigo Caio pode ter mais uma chance diante da torcida tricolor. Ele tem a chance de fazer sete jogos para tentar convencer Tite.

Os jogos de Rodrigo Caio até a convocação final:

  • 16/4 – São Paulo x Paraná – Brasileirão
  • 19/4 – São Paulo x Atlético-PR – Copa do Brasil
  • 22/4 – Ceará x São Paulo – Brasileirão
  • 29/4 – Fluminense x São Paulo – Brasileirão
  • 5/5 – São Paulo x Atlético-MG – Brasileirão
  • 9/5 – São Paulo x Rosario Central – Sul-Americana
  • 13/5 – Bahia x São Paulo – Brasileirão

A escalação tricolor para a estreia do Brasileirão é uma incógnita. O São Paulo voltou a Argentina na sexta-feira e só treinará na tarde deste sábado, no CT, depois do fechamento do mercado do Cartola, que acontece às 14h (de Brasília).

Veja as informações para a partida contra o Paraná:

Local: Morumbi, em São Paulo
Data e horário: segunda-feira, 20h (de Brasília)
Escalação provável: Sidão; Éder Militão (Régis), Rodrigo Caio (Bruno Alves), Arboleda e Júnior Tavares (Edimar); Jucilei (Hudson), Petros (Cueva) e Liziero; Nenê (Lucas Fernandes), Tréllez (Diego Souza) e Valdívia (Marcos Guilherme).
Dúvida: Reinaldo (dor no músculo adutor da coxa direita)
Arbitragem: Braulio da Silva Machado apita, auxiliado por Kleber Lucio Gil (Fifa) e Henrique Neu Ribeiro, todos de SC
Transmissão: SporTV menos SP e Premiere (com Gustavo Vilani e Mauricio Noriega)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 19h

Fonte: Globo espirote

4 comentários em “A um mês de convocação para Copa, Rodrigo Caio vive fase de incertezas

  1. Eu desanimei com a seleção há anos, nem sei hoje qual é o grupo de jogadores do Brasil, mas o fato do titi não ter levado ele para o banco no amistoso, deu uma pista que ele não vai, vamos ver… Tvz o fato dele ser versátil (nem sei quem são os volantes do Brasil) possa contribuir, mas acho que ficou difícil para ele, tomara muito que vá, isso ajudaria muito em uma futura transferência, um jogador que está na copa do mundo tem uma valorização bem maior. E pelo lado humano tbm, é um cara trabalhador, sempre se dedicou muito ao tricolor, espero que tenha uma grande carreira na europa e torço para ele ir para a copa.

  2. Na minha modesta opinião.. ele não deveria nem ser lembrado por uma possível vaga… nem do reserva do reserva.. Faz tempinho que não joga nada… Não sei quem colocou na cabeça do Titi que o Rodrigo Caio é selecionável..,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*