A temporada que garantiu a permanência do M1TO

Assim como a já tradicional série especial de fim de ano com conteúdo histórico e estatístico sobre os mais variados fatos do Tricolor, o site do São Paulo iniciará outra série nesta terça-feira (9). Diariamente, serão publicadas matérias com os feitos e curiosidades dos atletas na temporada 2014, que garantiu o retorno do time são-paulino ao maior torneio de futebol do continente: a Libertadores da América de 2015.

E o goleiro e capitão da equipe, Rogério Ceni, que também abriu a série histórica, será o primeiro personagem do elenco tricolor. Este ano, além de quebrar o recorde mundial de vitórias por uma única equipe em jogos de competição oficial, superando Ryan Giggs, do Manchester United, o M1TO mostrou que segue em grande forma e foi mais uma vez a referência do São Paulo dentro de campo.

Aos 41 anos de idade, esbanjando boa forma e demonstrando cada vez mais amor pelo clube, Rogério Ceni foi decisivo durante a temporada e, assim, renovou o seu contrato para reforçar o time na luta pelo quarto título do clube na competição sul-americana. As atuações do camisa 01, em 2014 fizeram com que o próprio jogador, diretoria e torcida não tivessem dúvidas: sua permanência será fundamental para as pretensões do Tricolor em 2015.

Sempre dedicado e presente, Rogério mostrou também nos números que ainda foi fundamental no time de Muricy Ramalho, que lutou até o final do ano por títulos e acirrou as disputas do Campeonato Brasileiro e da Sul-Americana. Nenhum outro atleta do elenco atuou tanto na temporada como Rogério, que esteve presente em 64 das 69 partidas do clube no ano. Com a pontaria afiada, o goleiro artilheiro balançou as redes dez vezes e ficou atrás apenas de Luis Fabiano (20) e Alexandre Pato (12) na artilharia do time no ano, ao lado de Alan Kardec.

Apenas em 2006 (16) e 2005 (21) o capitão tricolor marcou tantos gols em uma mesma temporada.  Assim, igualando a 2007, Rogério registrou a sua terceira melhor temporada goleadora. Dessa forma, fundamental no Tricolor, o goleiro aceitou o desafio de encarar mais uma vez a Libertadores. Nos últimos jogos da temporada, temendo que o goleiro pudesse pendurar as luvas, a torcida abraçou a campanha ‘Fica, Rogério’ e entoou o canto durante as partidas no Morumbi.

“A melhora do time também contribuiu muito para a minha decisão. O grupo se fortaleceu no decorrer da temporada, e isso foi importante para o meu crescimento também. Agora, terei mais uma vez a responsabilidade de defender por mais alguns meses um clube com a grandeza do São Paulo. Aceitei e tentarei manter ao máximo a minha forma física”, afirmou o arqueiro.

Agora, de contrato renovado e com o mesmo espírito vencedor, o M1TO partirá em busca de mais troféus para a sua vitoriosa galeria. Incontáveis, mas com sentimento especial no Tricampeonato Brasileiro, em 2006, 2007 e 2008, além da temporada perfeita de 2005, quando a equipe conquistou o Campeonato Paulista, a Libertadores e o Mundial!

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*