À espera do Galo, Inter é procurado por Santos e São Paulo por Valdívia

O Inter deu prazo para o Atlético-MG decidir se quer ou não Valdívia e aguarda uma resposta até a quarta-feira. Caso os mineiros não avancem, a direção abrirá conversas com São Paulo e Santos, outros clubes interessados no jogador de 22 anos.

A dupla paulista está disposta a pagar um valor para contar com o meia-atacante. E os números, guardados em sigilo, caíram no agrado dos gaúchos. Porém, até por uma questão ética, o Inter dá prioridade ao Galo, com quem trata há algum tempo.

Valdívia dificilmente voltará a atuar pelo Inter nesta temporada (Foto: Ricardo Duarte / Divulgação, Inter)Valdívia dificilmente voltará a atuar pelo Inter nesta temporada (Foto: Ricardo Duarte / Divulgação, Inter)

Valdívia dificilmente voltará a atuar pelo Inter nesta temporada (Foto: Ricardo Duarte / Divulgação, Inter)

Roger Machado, antes contrário, já teria se mostrado disposto a liberar Maicosuel para rumar ao Beira-Rio, mas o interesse colorado no jogador também arrefeceu. O clube gaúcho entende que os vencimentos do meia-atacante onerariam a folha colorada – atualmente na casa dos R$ 7 milhões – e não há um desejo em inchá-la ainda mais.

O pedido para envolver Maicosuel na negociação partiu da direção colorada. Antes disso, o Galo ofereceu o zagueiro Erazo na contrapartida por Valdívia. E também um abatimento na dívida pelas transferências de Réver e Eduardo Henrique ao Beira-Rio, mas ambas as ofertas foram rechaçadas.

Certo é que, cada vez mais, o futuro de Valdívia toma forma longe do Beira-Rio. Clube e jogador entendem que a mudança de ares será benéfica ao atleta, que não conseguiu retomar o bom futebol que o levou à Seleção olímpica em 2015, ano em que sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo, já em novembro. Após o problema, o meia-atacante retornou aos gramados no segundo semestre do ano passado, mas não conseguiu repetir as boas atuações anteriores.

– Desde o início do ano, alguns clubes demonstraram interesse. Conversamos com o jogador e ele também pensa que talvez seja bom sair. Estamos analisando. Até o momento, não chegou proposta ao nosso contento. Ele ainda é jogador do Inter. Confiamos no potencial dele, mas, talvez, sair seja o melhor – afirmou o vice de futebol Roberto Melo após o jogo contra o ABC, no último sábado.

Ainda assim, Valdívia segue com cartaz de sobra no mercado nacional. No início do ano, quase fechou com o Corinthians. A transação só não se concretizou porque Giovanni Augusto, que seria envolvido na troca, não quis jogar em Porto Alegre. O Cruzeiro também manifestou interesse, mas saiu da negociação para não entrar em leilão com o Galo.

Fonte: Globo Esporte

3 comentários em “À espera do Galo, Inter é procurado por Santos e São Paulo por Valdívia

  1. Muito bom jogador, esse nao viria somente para somar mas para ser titular absoluto, diretoria tinha que fazer um esforço, alem de ser jovem, promissor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*