À espera de Ceni, Tricolor volta aos treinos para deixar boa impressão

Após tirar cinco dias de folga, os jogadores do São Paulo se reapresentam ao técnico interino Pintado às 16 horas (de Brasília) desta terça-feira, no CCT da Barra Funda. Sem grandes aspirações no Campeonato Brasileiro, o elenco Tricolor inicia sua última semana de trabalhos da temporada na expectativa da apresentação oficial de Rogério Ceni como novo técnico da equipe.

A primeira entrevista coletiva do ex-goleiro como treinador aconteceria na última terça-feira, mas foi adiada em função da tragédia envolvendo a delegação da Chapecoense, na Colômbia. O clube ainda não confirmou uma nova data, mas a apresentação deve acontecer ainda nesta semana, como informou Marco Aurélio Cunha, diretor executivo de futebol, na última quarta.

Ceni, contudo, não vai comandar o São Paulo na derradeira partida do time no ano: contra o Santa Cruz, neste domingo, no Pacaembu. Quem estará à beira do campo é o auxiliar Pintado, que dirigiu a equipe na vitória por 2 a 1, de virada, sobre o Atlético-MG, em Belo Horizonte, no dia 27 de novembro.

Enquanto Rogério Ceni não comanda os treinos do Tricolor – o que deve acontecer só na pré-temporada de 2017 -, os atletas iniciarão a preparação para o confronto com os pernambucanos. Apesar de o duelo não receber grandes atenções por conta da situação de ambos os times na competição, o São Paulo tem mais motivações para conquistar a vitória.

O clube não conta com grande aporte financeiro para fazer uma reformulação em seu elenco para o ano que vem. Por isso, os jogadores querem desempenhar um bom futebol a fim de impressionar o futuro treinador e buscar um espaço na equipe titular.

Pelo terceiro cartão amarelo, o lateral esquerdo Eugenio Mena, que dificilmente permanecerá no São Paulo, é o único desfalque de Pintado para essa partida. Situação semelhante vive Kelvin. O meia-atacante não está suspenso, mas sequer treinará e será relacionado para o jogo, já que vem de contusão e dificilmente a agremiação do Morumbi conseguirá negociá-lo junto ao Porto (POR).

Com 49 pontos, o São Paulo ocupa o 11º lugar do Brasileiro e não tem mais chances de se classificar à próxima Copa Libertadores da América. Por outro lado, com o título da Sul-Americana confirmado pela Chapecoense, o Tricolor já garantiu para o ano que vem uma vaga na segunda competição continental em importância. O Santa Cruz, por sua vez, é o 19º e penúltimo colocado, com 31 pontos, e já está rebaixado à Série B.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*