São Paulo inscreve 19 jogadores na lista principal

O São Paulo inscreveu 19 jogadores na lista principal do Campeonato Paulista. Dessa forma, o clube tricolor deixou sete vagas abertas para o restante da competição – elas podem ser preenchidas até o dia 1º de março.

Além disso, o técnico André Jardine incluiu 23 atletas na segunda relação, que traz apenas nomes da base. Vale lembrar que o treinador estava à frente do time sub-20 até a temporada passada. No começo de 2018, ele passou a ser auxiliar de Diego Aguirre e foi efetivado no cargo de técnico da equipe principal no fim de novembro.

O meia Hernanes e o atacante Biro-Biro ainda não apareceram na lista, pois aguardam seus nomes saírem no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. A dupla está fora da primeira partida do time no Estadual.

Alguns nomes ficaram fora da lista. O atacante João Rojas, por exemplo, recupera-se de lesão no joelho e só voltará aos gramados no segundo semestre. O lateral esquerdo Edimar também não foi colocado na relação principal.

A relação principal pode ter no máximo 26 jogadores e pode ser modificada na segunda fase, com até quatro alterações. Já a lista B tem número ilimitado. Para fazer parte dela, os atletas precisam cumprir os seguintes requisitos: atuar na base por pelo menos um ano, ter nascido a partir de 1998 e também ter disputado alguma competição de base da FPF pelo clube até 2018.

O São Paulo estreia no no Paulista no próximo sábado, contra o Mirassol, no Pacaembu. A partida terá início às 19h30 (de Brasília). O clube tenta acabar com a sua maior seca de títulos estaduais. O último foi conquistado em 2005.

Confira a lista de inscritos do São Paulo

Goleiros: Tiago Volpi e Jean

Laterais: Bruno Peres, Igor Vinícius, Léo e Reinaldo

Zagueiros: Anderson Martins, Bruno Alves e Arboleda

Volantes: Araruna, Hudson, Jucilei e Willian Farias

Meias: Nenê e Everton Felipe

Atacantes: Diego Souza, Everton, Gonzalo Carneiro e Pablo

Lista B

Goleiro: Arthur, Júnior, Matheus, Thiago Couto e Eduardo

Zagueiros: Diego, Rodrigo Freitas, Tuta e Lucas Fasson

Volantes: Liziero, Cássio, Marcos Júnior e Luan

Meias: Gabriel Sara, Ed Carlos e Igor Gomes

Atacantes: Antony, Helinho, Brenner, Fabinho, Gabriel Novaes, Vitor Samuel e Jonas Toró

2 comentários em “São Paulo inscreve 19 jogadores na lista principal

  1. Também estranhei a segunda lista!
    Temos visto na copinha o Lucas Fazon entrando no decorrer das partidas e o Morato sendo o titular: não entendi a inscrição do primeiro e não do segundo (???).
    Entendi menos ainda, a ausência do Walce: estará ele sendo vendido?
    Outro: Ed Carlos e não Rodrigo Nestor? O Nestor tem mostrado ser muito melhor que o Ed Carlos!
    O Diego está jogando muito, mas de volante – não vejo porque relacioná-lo como zagueiro…

  2. Walce não está inscrito e não deve ser por causa da seleção. Igor Gomes, Luan e Toró estão na seleção e estão inscritos. E o Caique? O empréstimo para o Bahia não tinha melado? E o Pedro Bortoluzzo? Quem é Vitor Samuel? O Rodrigo Nestor é outro que poderia estar inscrito ( Porque o Cássio?). O zagueiro Morato também ( não foi o Morato considerado o craque da última Copa Ipiranga?)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.