Aloísio não renova com Figueirense e pode vir para o São Paulo

Aloisio em está cada vez mais longe do Orlando Scarpelli. Com contrato de empréstimo até o dia 31 de dezembro, clube e atacante ainda nem sentaram para tratar de renovação. Com a possível queda para a Série B, o que acarretaria em uma redução nas receitas do Figueirense, a pedida salarial do atacante ficaria inviável para o orçamento do clube em 2013. O torcedor, portanto, deve se preparar para acompanhar as últimas partida do ‘Boi Bandido’ pelo Alvinegro.

aloisio FIGUEIRENSE X CRICIÚMA (Foto: Agência Estado)Aloisio não deve permancer no Figueirense em 2013 (Foto: Agência Estado)

Um dos artilheiros do Brasileirão, com 12 gols, Aloisio desperta o interesse dos principais clubes brasileiros. O jogador, que tem conversa adiantada com o São Paulo, deverá sair sem nenhum tipo de retorno financeiro para o Figueirense. O alerta chega do empresário do jogador, Eduardo Uram. A pouco mais de dois meses do término do contrato, representantes do jogador e clube ainda não sentaram para discutir a renovação do empréstimo.

— O próprio Figueirense não me procurou, o que eu posso dizer é que ele não irá ficar. Se o clube ainda não me procurou, demonstra má vontade — alfineta o empresário, Eduardo Uram.

A explicação dos dirigentes do Figueirense envolve o término do Brasileirão. O clube ainda aguarda o desfecho da Série A, para iniciar o planejamento de 2013. Caso o Alvinegro permaneça na elite, haverá maior receita e seria viável manter as principais peças do grupo. Se a queda for confirmada, alguns dos principais atletas do clube, os que recebem salários mais altos, devem ser negociados.

— Não procuramos ninguém até agora, o Aloisio inclusive. Enquanto tivermos uma ‘luzinha’ no final do túnel, vamos aguardar. Lógico que a gente sabe da dificuldade. Só que ainda não é o momento para isso, não é a hora. Só vamos procurar os jogadores quando a situação estiver definida — explica o vice-presidente de futebol do Figueira, Vanderlei Silva.

Em relação ao interesse do São Paulo e de outros clubes, Uram prefere evitar citar o estágio das negociações. Porém, ele não nega a procura e também conversas com as equipes.

— O que posso dizer é que existem interesses de vários clubes, mas não estamos em conversa final com nenhum deles. Até porque estamos respeitando o contrato com o Figueirense. O interesse dos outros clubes ainda é embrionário, não tem pré-contrato assinado com ninguém — garante Uram.

O atual vice-presidente de futebol do Figueirense, Vanderlei Silva, revela o sentimento do clube catarinense em relação ao jogador. Na visão do dirigente, o futuro de Aloisio está nas mãos do empresário e na própria vontade do atacante.

— Ele está emprestado, vai depender do empresário e dele também, nós não temos os direitos federativos. Claro que todo clube do futebol brasileiro deseja o Aloisio, nós queremos que ele fique, mas sabemos das dificuldades. Talvez fique tarde para iniciarmos as negociações, mas é aguardar — decreta Vanderlei.

Segurança no futuro pode selar saída do Figueira
Aloisio tem um plano de carreira estabelecido pelo empresário que o agencia. O atacante, natural de Araranguá, interior de Santa Catarina, deseja chegar a um clube de maior expressão no futebol brasileiro para conquistar a independência financeira. O jogador sabe que a carreira de atleta é curta e por isso procura pesar o lado financeiro, principalmente para poder dar conforto para os familiares

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “Aloísio não renova com Figueirense e pode vir para o São Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*