Em 21 de maio de 1950...

o São Paulo vencia o Corinthians por 2 a 1, em jogo válido pelo Torneio Prefeito Lineu Prestes, disputado no Pacaembu. Foi a partida de número 569 de nossa história e os gols do Tricolor foram marcados por Bóvio, enquanto Nelsinho marcou para os corinthianos. O São Paulo formou com: Poy; Savério e Saltori; De Paula (Nejo), Alfredo e Jacó; Marin (Dido), Ponce de Leon, Bóvio, Remo (Leopoldo) e Teixeirinha. O técnico era Leônidas da Silva.

4 comentários em “A história marca

  1. Caro Paulo , a vitória do São Paulo em 21/05/1950 sobre o Corinthians , foi pelo Torneio Prefeito Lineu Prestes , quadrangular entre os quatro grandes da capital , conquistado pelo tricolor , que em seguida empatou com o Palmeiras e venceu a Portuguesa por 4×0. Lembro que o São Paulo disputou o referido torneio e mais 12 amistosos , sem cinco titulares , que haviam sido convocados para a seleção brasileira , Mauro ( que veio a ser dispensado alguns dias antes da Copa ) , Bauer , Rui , Noronha e Friaça , além do Leônidas , que substitui interinamente no comando técnico ao Vicente Feola ( que foi auxiliar Flávio Costa na seleção ) . No total de 15 jogos , a equipe conquistou 11 vitórias , 3 empates e 1 derrota ( contra o Guarani ) , enfrentando equipes praticamente completas , destacando-se : 4×0 contra o Santos na Vila Belmiro , 3×0 contra a Portuguesa ( portanto duas vitórias contra a Lusa ) no Parque Antártica , 4×3 contra o Grêmio – P.A., no Parque Antártica , 4×2 contra a Ponte Preta em Campinas , 1×0 contra o Guarani em Campinas ( revanche ). grato

  2. Caro Paulo , a vitória do São Paulo em 21/05/1950 sobre o Corinthians , foi pelo Torneio Prefeito Lineu Prestes , quadrangular entre os quatro grandes da capital , conquistado pelo tricolor , que em seguida empatou com o Palmeiras e venceu a Portuguesa por 4×0. Lembro que o São Paulo disputou o referido torneio e mais 12 amistosos , sem cinco titulares , que haviam sido convocados para a seleção brasileira , Mauro ( que veio a ser dispensado alguns dias antes da Copa ) , Bauer , Rui , Noronha e Friaça , além do Leônidas , que substitui interinamente no comando técnico ao Vicente Feola ( que foi auxiliar Flávio Costa na seleção ) . No total de 15 jogos , a equipe conquistou 11 vitórias , 3 empates e 1 derrota ( contra o Guarani ) , enfrentando equipes praticamente completas , destacando-se : 4×0 contra o Santos na Vila Belmiro , 3×0 contra a Portuguesa ( portanto duas vitórias contra a Lusa ) no Parque Antártica , 4×3 contra o Grêmio – P.A., no Parque Antártica , 4×2 contra a Ponte Preta em Campinas , 1×0 contra o Guarani em Campinas ( revanche ).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*