Em 13 de março de 1946...

o São Paulo vencia o Palmeiras por 3 a 2, em jogo válido pelo Campeonato Paulista, disputado no Pacaembu. Foi a partida de número 389 de nossa história e os gols do Tricolor foram marcados por Remo, Teixeirinha e Sastre, enquanto Savério (contra) e Cláudio marcaram para o Palmeiras. O São Paulo formou com: Gijo; Savério e Renganeschi; Bauer, Rui eJacó; Barrios, Sastre, Teixeirinha, Remo e Leopoldo. O técnico era Jorge de Lima.

3 comentários em “A história marca

  1. Caro Paulo , esta vitória foi contra o Corinthians , pela Taça Cidade de São Paulo . que foi conquistada pelo Palmeiras , ao nos derrotar na decisão por 2×1.
    Porém o ano de 1946 foi até então o mais brilhante do São Paulo F.C. , pois conquistou o bi campeonato paulista invicto , com 17 vitórias e apenas 3 empates , sendo 2 destes empates contra a Portuguesa e 1 contra o Palmeiras no 1º turno , com 62 gols a favor e 20 contra.
    Entre 1945 até o início de 1947 o São Paulo completou 30 jogos de invencibilidade pelo campeonato paulista , com apenas 5 empates , que foi um recorde na ocasião , além de ter conquistado a taça dos campeões estaduais R.J. – S.P. , ao derrotar o Fluminense , super campeão carioca daquela temporada , por 3×1 , em 29/12/1946. Me parece , que o Remo já faleceu há muitos anos.

  2. Paulo Pontes, desta formação, o único jogador vivo parecer ser o Remo, meia-esquerda.Ele completou 98 anos de idade em janeiro último…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*