Em 24 de janeiro de 1954...

o São Paulo vencia o Santos por 3 a 1 e conquistava o título de campeão paulista de 1953. O jogo, de número 771, foi disputado na Vila Belmiro e os gols do Tricolor foram marcados por Maurinho, Albella e Negri, enquanto Álvaro marcou para o Peixe. O São Paulo foi campeão formando com: Poy; De Sordi e Mauro; Pé de Valsa, Bauer e Alfredo; Maurinho, Albella, Gino, Negri e Teixeirinha. O técnico era Jim Lopes.

3 comentários em “A história marca

  1. O título foi conquistado no ante penúltimo jogo do campeonato. Foram fantásticos aquele campeonato de 1953 e o início do ano de 1954 ;
    Campeão com 50 pontos ganhos em 28 jogos, 24 vitórias , 2 empates , 2 derrotas , 70 gols a favor e 21 sofridos. No 1º turno já havíamos vencido o Santos por 4×1 , em 28 de janeiro e 4 de fevereiro de 1954 derrotamos o Flamengo , campeão carioca , pela taça dos campeões estaduais RJ/SP , respectivamente por 3×1 e 1×0 , no Maracanã e Pacaembu , conquistamos a taça ( já conquistamos esta taça em 13 ocasiões ) . Em 31 de janeiro derrotamos o Corinthians pela penúltima rodada , por 3×1 , tendo no 1º turno também vencido por 1×0 e em 7 de fevereiro pela última rodada derrotamos o Palmeiras por 2×1, a quem já tínhamos derrotado no 1º turno por 3×1. Portanto , o S.P.F.C. durante a temporada encerrada em 7 de fevereiro de 1954 , além dos dois títulos , derrotou o Palmeiras , Corinthians e Santos nos dois turnos e o Flamengo nos dois jogos . O presidente do Corinthians na ocasião era o falecido Alfredo Ignácio Trindade , tendo o Corinthians conquistado o título em 6 de fevereiro de 1955 . Portanto estou de acordo com os pontos de vista dos prezados João Domingos e Carlos Sidnei.

  2. Interessante que este título foi conquistado apenas UM DIA antes do quarto centenário da cidade de São Paulo, o que em qualquer país civilizado faria O SÃO PAULO ser o campeão do quarto centenário!Mas a imbecilidade de dirigentes corintianos infiltrados nas FPFs da vida (Alfredo Schuring era o presidente gambá da época e ao que se sabe,influenciava na Federação), dá aos gamb ás este título , que foi disputado e m 1955!Vá entender..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.