Em um final emocionante, São Paulo/Suzano vence Guarulhos

Cinco jogos, cinco vitórias e 15 pontos. Essa é a campanha que o São Paulo/Suzano construiu até o momento na Copa Federação de Futsal. O último resultado positivo foi conquistado na noite desta sexta-feira contra o Guarulhos.

Jogando fora de casa, no Ginásio Paschoal Thomeu, a equipe são-paulina venceu a partida por 3 a 2. No primeiro tempo a partida foi fria, sem grandes jogadas. Na segunda etapa, o jogo foi movimentado e a confirmação da vitória Tricolor ficou indefinida até o último segundo.

São Paulo/Suzano Guarrulhos Copa Federação (Foto: Thiago Fidelix)São Paulo/Suzano venceu o Guarulhos na noite desta sexta-feira (Foto: Thiago Fidelix)

Na próxima quinta-feira, às 16h, o Tricolor enfrenta o São Caetano. O jogo será realizado no Ginásio Roberto David e marcará o confronto entre o líder e segundo colocado do Grupo A. O Guarulhos recebe o Jacareí dia 8, às 19h, no Ginásio Paschoal Thomeu.

Apagado

Sem grandes emoções. Essa é a definição do primeiro tempo. Da mesma forma que o placar esteve apagado durante todo o jogo, faltou clareza e pontaria nas finalizações. Poucas oportunidades foram criadas nos primeiros 10 minutos da etapa inicial. A marcação anulou o ataque, mesmo com um setor defensivo que cometia erros e dava espaço. A maioria dos arremates não era em direção ao gol e os goleiros dificilmente eram acionados. Em dois momentos o São Paulo/Suzano teve chances. Ambas com o pivô Charuto. Apesar da dificuldade dos chutes, o goleiro Nicolas garantiu a igualdade no placar.

São Paulo/Suzano Guarrulhos Copa Federaçao (Foto: Thiago Fidelix)Placar do Ginásio Paschoal Thomeu não funcionou durante o jogo (Foto: Thiago Fidelix)

O jogo começou

O bate papo dos técnicos com os jogadores no intervalo deu resultado. As equipes se movimentaram melhor e com mais objetividade. O Guarulhos começou mais perigoso e no primeiro minuto Herbert quase abriu o placar. Para evitar as ofensivas dos donos da casa, a equipe visitante intensificou a marcação. A maior movimentação de ambos os times abriu espaço para os chutes e aos quatro minutos, Jhonny bateu forte e abriu o placar. Os mandantes tentaram encurralar o time são-paulino na saída de bola. Sem opção, o goleiro Pezão lançou a bola para Charuto. Sozinho no ataque, o pivô dominou com o peito e, nesse toque, o jogador se livrou da marcação. De frente com o goleiro Nicolas o artilheiro do elenco tricolor ampliou o marcador.

O Guarulhos continuou pressionando. Aos nove minutos, Murillo diminuiu. O gol deu um ânimo a mais e os anfitriões buscavam o empate. Em um contra-ataque, Ângelo fez o terceiro gol do São Paulo. Restando quatro minutos para o final da partida, o ala Mello fez a quinta falta. Na sequência da jogada, após a cobrança da falta, Rafael diminuiu.

Jogando em casa, o Guarulhos pressionou durante todo o final do jogo. O Tricolor conseguiu anular as investidas do adversário e garantiu a vitória.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*