São Paulo vence clássico e mostra que pode mais

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, o São Paulo venceu o Corinthians no Morumbi e deixou no ar aquela impressão de que “pode mais”. Não, não estou falando que vamos disputar o título. Já disse que joguei a toalha. Mas podemos, sim, brigar pelo G4.

O resultado de 1 a 0 não demonstrou a superioridade do Tricolor em campo. Efetivamente, o São Paulo encaixotou o Corinthians. A única chance do adversário foi uma bola enfiada próxima à linha de fundo, quando Clayson dribla Volpi mas sai com bola e tudo. E nada mais.

O São Paulo, por sua vez, teve bola no travessão, gols perdidos, defesas de Cássio e acabou ficando no pífio 1 a 0, gol de pênalti assinalado por Reinaldo.

Não tenho medo em afirmar: não foi o Corinthians quem perdeu para o São Paulo, mas o São Paulo quem ganhou do Corinthians. Foi um verdadeiro massacre, como eu disse, não retratado no placar. Mas, jogando contra um time que é só defesa, é pura retranca, se apresenta como time pequeno, o placar ficou de bom tamanho.

Mais uma vez a defesa foi o ponto alto. Ajudado por Luan, um gigante em campo, colocou no bolso o tal meio de campo e o ataque corinthiano. Wagner Love começou na direita, foi para o meio, para a esquerda. Clayson começou na esquerda, veio para a direita. Boselli, ah, esse eu nem vi em campo. Por mais que trocassem, Igor Vinicius, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo acabaram com eles. Colocaram no bolso. E Luan acabou, sozinho, com o meio campo adversário. Aí ficou fácil para Hernanes, Tchê Tchê e Liziero jogarem.

Falou um golzinho apenas para passarmos o Corinthians na tábua de classificação. Mas com o tempo isso virá. Nossa tendência é evoluir. E pensem bem na seguinte questão: jogamos com um único jogador de ataque (Pato). Todo o nosso ataque está no departamento médico: Pablo, Everton, Toró, Raniel e Rojas. E tudo indica que para o jogo contra o Cruzeiro a situação não deverá ser diferente.

A vitória no clássico trará a confiança necessária para continuarmos nossa luta pelo G4.

5 comentários em “São Paulo vence clássico e mostra que pode mais

  1. Pelo nível do nosso investimento o G4, com vaga direta na fase de grupos da Libertadores, é obrigação.

    O time evoluiu sim com Diniz, fizemos 8 pontos em 4 jogos incluindo o confronto com o Flamengo no Maracanã e o clássico de ontem. As contusões tem prejudicado muito nossa capacidade de ataque, mas hoje vemos um time muito mais organizado quando tem a bola.

    Faltando 13 rodadas precisaremos provavelmente fazer mais 25 pontos para assegurar a vaga entre os quatro primeiros. A disputa ainda será muito dura.

  2. Posso ate parecer anti-sampaulino, mas nao me encanto, o time nao e tao ruim, foi ate agora tratado mal por essa diretoria incompetente do le KU & cia + confie em mim, nao e uma vitoria rasa, sobre um timeko acabado, como o nosso, que ainda tem a cara do anta, filosofia de time pequeno. Enfim, o futebol esta mesmo falido, arrasado e estrupado por esses dirigentes, que acompanham mesmo os politicos na corrupcao. Tudo que essas imundicies administram, comandam segue o caminho da destruicao. Enfim, nosso time, mesmo e sempre deve buscar apenas a vitoria, mas quem manda sao os corruptos de plantao, que, hoje, nao tem criterios para fazer nada de bom, a nao ser negociatas em favor deles. Danem-se a entidade e sua legiao de torcedores.

  3. Pra mim foram dois pênaltis e o juiz só marcou um. A peitada do zagueiro gambá no nosso jogador no priemiro tempo, pra mim, foi penal claro. Mas ganhamos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.