Empate não define campeonato, porque podemos ganhar em Itaquera

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, o São Paulo não conseguiu furar a retranca do Corinthians e só empatou em 0 a 0, o jogo de ida, no Morumbi. Mas, pelo futebol apresentado, tem chance plena de ganhar em Itaquera. Afinal, eliminamos o Palmeiras dentro de sua própria casa. Não podemos nos esquecer disso.

Os números estão estampados: o São Paulo teve domínio total do jogo. Não vou dizer que o Corinthians foi tão retrancado e medroso como contra o Santos, mas chegou perto. Não teve vontade de atacar e desde o primeiro minuto era visível a cera do goleiro Cássio, sem que a arbitragem tomasse qualquer atitude.

Outra coisa: não vi na hora, pois estava no estádio, mas agora, pelas imagens que e mandaram, está claro que houve um pênalti contra o Corinthians e o VAR aceitou. Então, para que o VAR? Aquele tipo de lance já vi muitas vezes em outros jogos e, mesmo sem o VAR, juiz dando pênalti. Mas como é contra o Corinthians, nada se marca.

Gostei muito do garoto Luan. Para mim, o melhor em campo. Anulou Jadson, comandou o meio de campo, jogando quase que sozinho na função e deu conta plena do recado. A defesa também esteve muito firme. Hudson e Reinaldo fizeram boa partida. Nosso grande problema foi o ataque: Everton, Gonzalo Carneiro (horrível), Everton Felipe (horrível) e Antony (estava adoentado e por isso jogou muito mal), acabaram fazendo água. A situação só melhorou um pouco com a entrada de Hernanes, que pelo menos chutou a gol.

Não sei ao certo o que aconteceu com Liziero. Foi um desconforto muscular. Mas da última vez, ele ficou 20 dias fora. O que espero é Hernanes em forma para domingo que vem, assim como Pablo. Afinal, se tivemos um Luan gigante, sentimos falta de um centro-avante. Gonzalo Carneiro não dá e Everton Felipe foi muito mal. A própria entrada de Nenê deu um pouco mais de consistência ofensiva, com ele centralizado, do que o time vinha tendo.

Sei que o Corinthians vai ter que sair um pouco mais em Itaquera. Na realidade, via tentar matar o jogo nos primeiros 15 minutos. Se não conseguir, vai se fechar e explorar o erro do São Paulo para matar no contra-ataque. Teremos que jogar com muita inteligência, mas tenho certeza que o título está aberto.

15 comentários em “Empate não define campeonato, porque podemos ganhar em Itaquera

  1. viram que o time perdedo nao tem nada de especial , ja sao 4 jogos sem ganhar

    por isso eu repito ? o soberano so perde para o time perdedo deles se for medroso ,porque se o soberano for corajoso e colocar a bola no chao tenta as jogadas sem medo de erra eles estao perdidos .

    MESTRE CUCA NAO TEM MEDO DE JOGAR , TREINE O TIME PARA GANHAR

    VOCE SAO MELHORES QUE ELES , ACREDITEM NISSO

  2. Carta aberta para o MESTRE CUCA e aos JOGADORES

    Ter medo do outro time por quê ? Porque não podemos ganhar deles na sua casa ? o que é que o time deles tem de especial ? o time deles passou pelo santos de forma medíocre ,vem de derrota em casa para ceara , fez um jogo feio no Morumbi ,ou seja não te, nada de especial ou que coloque medo no soberano .

    As duas principais perguntas :
    O QUE O SOBERANO GANHA SENDO COVARDE EM CAMPO ? R= NADA

    O QUE O SOBERANO GANHA SENDO CORAJOSO EM CAMPO ?R= O TITULO

    Torcida e campo nunca ganharam jogo algum , e as vezes ate atrapalha , por isso que eu peço ao MESTRE CUCA para não ser covarde e treine o time para vencer , não envergonhem mais de 10milhoes de são-paulinos espalhados por esse brasil a fora com um time medroso e covarde em campo ( NÓS TORCEDORES NÃO MERECEMOS ISSO MESTRE CUCA )

    JOGADORES: não sejam covardes em campo ,não deixem que o medo dominem vocês , eles não são melhores que vocês , por favor horem essa camisa ,mostrem para eles e para todos que vocês são corajosos que não é atoa que chamam vocês de soberano .

    VÃO AO CAMPO E ENCHAM ESSA NAÇÃO SOBERANA DE ORGULHO

    DOMINGO É DIA DA PRIMEIRA VITORIA, ACREDITEM NISSO

    VOCÊS SÃO MELHORES QUE ELES

  3. Temos chances sim… acredito no título!

    O São Paulo sempre foi o time da fé… e é hora de provar isso mais uma vez!

    Tem que acabar essa história de soberano, só um paulistinha, etc…

    O título mais importante é sempre o Próximo!!!!
    Ou seja esse é o título mais importante pra ser conquistado hoje!

    Vamos com tudo que seremos vitoriosos!!

  4. “Temos condições de ganhar na Arena curintia, etc. etc.”
    Pergunto: quantas vezes isto já aconteceu?
    Tem mais: se o time não foi capaz de marcar jogando em casa, diante de 60.000 torcedores empurrando. Se, como eu temia, o ataque amarelou e foi inútil nos 90 minutos da partida, como vamos ter capaz de manter a esperança?
    Tá certo que o Cuca está começando; mas ele tem acompanhado o time e seus jogadores há um bom tempo e, mesmo assim, não conseguiu ver o que todo torcedor vê: que o tal Everton Felipe; que o Carneiro e, mesmo, o Éverton, estão jogando muito mal. Também, como alertei aqui mesmo neste Site alguns dias antes do jogo, não preparou um plano B eficiente caso de alguma coisa diferente
    acontecesse durante o jogo; não deve ter trabalhado o psicológico dos meninos – pelo menos não o do Antony – para que entrassem em campo confiantes; não preparou nenhuma jogada ensaiada e eficaz que pudesse surpreender um time que, sabidamente, jogaria na retranca; enfim, houve pane geral. Corrigir esta pane e o retorno de alguns jogadores que não entraram em campo, é nossa esperança. Será que o “super” Cuca vai conseguir?
    Fica minha torcida. Fazia muito tempo que não tínhamos uma oportunidade tão real. Espero que não percam esta também…

    • Se nunca aconteceu, então nunca vai acontecer. Certo?

      Vi um time do Vitória dirigido pelo Mancini bater um time das galinhas bem melhor que o atual lá no cadeião.

      Por que o São Paulo que venceu as galinhas tantas vezes no Pacaembu agora seria incapaz de vencer no cadeião? O que impede? A grama? As cadeiras novas? O cachorro quente?

      O São Paulo vem passando por tempos difíceis não importando em qual estádio joga, se cadeião ou arena dos porcos.

      Se esse time vai ou não tirar o São Paulo do buraco não depende de quão fresca a tinta na parede.

      • Talvez o que venha impedindo o S.Paulo de vencer o curintia em sua arena seja a síndrome de vira-latas e não o vira-lata quente.
        Então … o S.Paulo venceu o Barcelona; o Liverpool e tantos outros tantas vezes. Então segundo sua ótica poderia vence-los novamente, certo? Mas quanto de sua grana vc apostaria nisto?
        Não é o curintia que preocupa. Acho que nunca tivemos uma oportunidade tão clara para poder vencê-los pela primeira vez em sua (não tão sua) casa. Afinal, time por time, estamos, hoje, muito melhores que eles.
        O que me preocupa é essa síndrome que faz o time fraquejar sempre que enfrenta um mata-mata; e não precisa ser nenhum time qualificado para desestruturar emocionalmente a rapaziada: é como se fosse um trauma: é decisão? Tremedeira nas pernas.
        Este momento, por vários motivos: como o Cuca iniciando seu trabalho; vários jogadores a serem integrados ao elenco; estarmos participando de uma final após tantos anos, talvez fosse o ideal para o S.Paulo poder quebrar tantas amarras e a escrita de não vencer em Itaquera.
        Acho difícil mas não impossível vencer. Acho mais provável que possa ser nos pênaltis. Mas voltarmos a conquistar alguma coisa – mesmo que seja o paulistinha – seria muito importante para um “recomeço” do clube…

  5. Me desculpem amigos, mas eu já joguei a toalha.

    Nosso time fez exatamente o que os gambás queriam: jogar mal num jogo decisivo em casa pra segurar o empate.

    É incrível como falta inspiração nos principais nomes quando a gente mais precisa deles. O Antony é um puta jogador, mas justo no principal jogo, ele não joga absolutamente nada.

    O Cuca entrou com esse Everton Felipe … Esperar o que desse cara numa final? É, foi e sempre será um jogo para o Hernanes!

    Lá eles vão incendiar o jogo e um gol que fizerem, vai bater aquele velho desespero.

    E tratem de recuperar o Liziero e o Pablo pra gente melhorar um pouco as nossas chances, porque sem esses 2, vai ficar pior ainda.

    Enfim, assistir e torcer eu vou, mas sem alimentar nada. E pra variar, terei uma péssima semana até o jogo, aquela sensação de impotência que vemos sentindo há 10 anos…

  6. A pergunta que não cala: e o Marketing terá culhão para chamar a torcida para assistir o jogo no Morumbi como planejaram? Ou vão pipocar, mostrando que não acreditam no time? É o amadorismo dando tiro no próprio pé.

    O curíntia jogou como vem jogando nos últimos anos. A diferença é que estão menos qualificados nesta temporada. Como o Paulo disse, só com inteligência e muita paciência para não cair na armadilha galinácea.

    Agora não dá pra apostar em Carneiro, nos Évertons, no Brenner, no Helinho. É pra ir com o que temos de melhor. Com Hernanes, Pablo e, oxalá, um Antony inspirado, disposto a entrar na história do clube.

    • É melhor não programar nada de comemorações. Dá “azar”.
      Hoje fecharam parcialmente o estacionamento do clube – deixando dezenas de sócios São-paulinos sem vaga – para colocar baterias de fogos que não foram usadas. Esqueceram de combinar com o Cassio para deixar a bola do Hernanes entrar. Melhor mantermos o foco e a humildade. Não somos favoritos.

  7. Everton Felipe não tem condições de vestir a camisa do SPFC. Chuta mal, não sabe cabecear, não arma o jogo e só dribla para fora. Essa contratação, e a insistência dos técnicos em escalá-lo, tem que ser melhor investigada.

  8. ATENÇÃO MESTRE CUCA : o grande erro do soberano essa semana foi : a exposição excessiva dos garotos na mídia esportiva . portanto essa semana fechem o grupo .

    DICA DO BETO :
    TREINEM MAIS E FALEM MESMO, E NÃO SEJAM COVARDES NO JOGO DE VOLTA

    #VOCÊSSÃOMELHORESQUEELES

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*