Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, Dorival Jr não é o técnico dos meus sonhos. Aliás, acho que não é dos sonhos de nenhum são-paulino. Mas era o que tinha para o momento.
Se formos ver os treinadores que estão no desvio, a situação é aterrorizante. Por aí estão Cristóvão Borges, Antonio Carlos Zago, Marcelo Oliveira, Celso Roth e mais alguns que conseguem ser ainda mais inexpressivos, para não dizer horríveis.
Confesso que fiquei muito assustado quando alguns fakes começaram a chegar para mim na segunda-feira, tão logo noticiamos a demissão de Rogério Ceni. Um do Globo Esporte afirmando que Cristóvão Borges tinha sido contratado; outro do Twitter do Sport Recife, dando conta da rescisão contratual de Wanderley Luxemburgo, para assumir o São Paulo.
Mano Menezes era um nome cobiçado pela diretoria, mas nenhuma conversa evoluiu porque o Cruzeiro sinalizou que não teria nem início qualquer negociação. Então Dorival Jr, que era tido como um dos nomes preferidos pela diretorial atual já há algum tempo, acabou sendo contratado.
De bom Dorival tem o trato com os jovens, com a base. Fez muito bem isso no Santos e certamente o fará no São Paulo. Tem estilo ofensivo, gosta de futebol tecnicamente bem jogado, e eu também gosto muito desse estilo de jogo. De ruim a restrição a estrangeiros. E o São Paulo, hoje, é uma legião de estrangeiros. Não sei como ele vai administrar essa situação.
Acredito, sim, que ele vai tirar o time da situação em que se encontra. Não penso em título. Sequer estou pensando em Libertadores nesse momento. O pensamento é outro e todos sabem que assim deve ser.
Enfim, os resta torcer, porque só os pobres de espírito, ou “são-paulinos de araque”, conseguem torcer pelo “quanto pior, melhor”. Eu não. Eu quero ver meu time voltando a ser o que sempre foi, independente de quem esteja no seu comando. O São Paulo é muito maior do que todos nós juntos.
Fora presidente , digo e muito ruim;
Paulo Pontes:
A fila anda: tá na hora de trocar a foto do “quem sobe e desce”!!!
comentarista meia boca ,eu só quero vê onde ele vai colocar essa língua suja
Casagrande critica atual elenco do São Paulo: “É o pior da história” do clube
Comentarista faz afirmação e crê que o Tricolor deve “abrir o olho” para não descer de divisão. Para ele, equipe tem “muitos jogadores médios” e será difícil melhorar o nível
no fim do primeiro turno você não vai lembrar desse nome
Marcelo disse:
7 de julho de 2017 às 21:38
Marcelo Oliveira tem um currículo melhor com títulos…
porque ?
Ricardo disse:
7 de julho de 2017 às 18:04
Nossa, que cara chato esse aí… Aliás, Biú rima com….
Marcelo Oliveira tem um currículo melhor com títulos…
Eu manteria o RC até o final do campeonato…
Mas já que veio o Dorival, espero que seja aquele que vimos no Santos.
Po ser for o que rebaixou o Fluminense e o Vasco, passou por vários outros times inclusive o Palmeiras… estamos na M….
Aliás ele só foi bem no Santos… espero que faça um bom trabalho apesar desse diretoria
Gosto do Dorival.
No Palmeiras, todos os treinadores daquela época foram horríveis e o elenco era horrível. Não dá pra colocar na conta dele.
Acho que a contratação foi acertada e era o melhor nome para o momento.
Acho que estão todos olhando muito para o momento, mas se engatarmos 3 ou 4 vitórias em seguida, vamos lá pra cima e o time ainda ganha confiança, o que pode gerar sequência ainda maiores.
Times que estão lá em cima ainda tendem a oscilar para baixo e dá sim pra acreditar que podemos chegar em uma vaga na Libertadores, quem sabe.
Achei que a contratação foi acertada e o Santos inclusive piorou com a saída dele.
Acho que o estilo de jogo do Dorival combina com o do SPFC. Ofensivo, leve, troca de passes e a utilização de jovens com talento para desequilibrar individualmente, tendo o suporte de jogadores mais experientes.
Estou otimista. Claro que posso estar errado, mas acredito que o time tenha para onde evoluir.
Creio que ele dificilmente usará 3 zagueiros. Acredito que ele usaria um time no 4-1-4-1 com variações para o 4-2-3-1 com:
Renan
Bruno (Araruna), Rodrigo Caio, Arboleda, J. Tavares
Jucilei
Petros, Gomez, Lucas Fernandes, Marcinho (Brenner)
Pratto
Abraço!
Denis
Nossa, que cara chato esse aí… Aliás, Biú rima com….
quero vê você falar isso no fim do 1 turno .
Eduardo Carlos Martin disse:
7 de julho de 2017 às 15:40
Nunca vi a série B tao perto!!!!
Não tem jeito este ano nós cairemos!!!!
O time é horrivel e sem capacidade de reação.
Milagre só Jesus Cristo.
Nunca vi a série B tao perto!!!!
Não tem jeito este ano nós cairemos!!!!
O time é horrivel e sem capacidade de reação.
Milagre só Jesus Cristo.
Mudou de ideia sobre o Dorival Jr ?
PauloPontes disse:
25 de junho de 2017 às 20:18
Moses, seu único bom trabalho foi no Santos. Foi péssimo no Palmeiras e nos outros times por onde passou. Me parece ser aquele tipo de treinador que casou com um time. Só vai bem ali. Quanto ao Rueda, gosto do estilo que jogo que ele implanta. E se for para trocar, tanto faz um quanto o outro. Quem chegar vai ter que se adaptar ao clube.
PauloPontes disse:
25 de junho de 2017 às 18:23
Aí sim, um ótimo nome. Mas Dorival Jr não, por favor.
PauloPontes disse:
25 de junho de 2017 às 18:17
Pois então farei o editorial que você quer: DORIVAL JUNIOR NUNCA!!!!!!!
Seja bem vindo tomara com dorival Jr o presidente do SP deixo ele trabalhar e colocar as peças no campo certas Boa sorte
Acredito que em pelo ano 2017 ser contra estrangeiro é viver em um outro mundo. O dorival é esperto e nao faria isso.
A partir do momento que um profissional representa a instituição, independente de quem seja, sempre há que se torcer para que faça um bom trabalho.
Quando RC foi indicado como técnico entendi que seria um furo n’água por sua total inexperiência, não significando que não deixei de torcer pelo seu sucesso, afinal seria o sucesso do tricolor.
Assim acontece agora com o novo treinador, espero que consiga realizar um bom trabalho.