Apesar dos pesares, o empate não foi um mau resultado

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, deixando “cornetices” e “tietagens” de lado, observando o que foi o jogo e com que e contra que time jogamos, não podemos ficar frustrados. Quantos jogadores considerados titulares estavam em campo? Se não estou enganado, três: Rodrigo Caio, Jucilei e Lucas Pratto. Oras, jogando contra um time argentino – vou repetir – jogando contra um time argentino, numa panelinha, com um jogador a menos durante 18 minutos, não podemos reclamar.

Minha contestação está em Rogério Ceni ter decidido poupar todo mundo para o “terrível” jogo de sábado, no Morumbi, contra o fortíssimo e arrebatador Linense, podendo até perder por um gol de diferença. Aí sim moram minhas críticas.

Mas Rogério Ceni não foi mal apenas nessa opção, mas nas substituições que fez. Nessa de poupar, deixou Junior Tavares no banco e improvisou, mais uma vez, Buffarini na esquerda. Bolas, era evidente que daria errado, porque sempre deu. E olha que ele se matou em campo. Mas é ruim, e não tem nadica de nada de pé esquerdo. Claro que tomou um cartão amarelo logo de cara, na primeira que foi cortar como destro, uma jogada feita para um canhoto cortar. Isso com cinco minutos de jogo.

Outra coisa é Wellington nem. Continua uma aberração. Teve duas chances absolutamente claras de gol, mas parece não saber chutar. Perdeu os gols. Ah, mas ele era meia. Ok. Não fez uma única assistência. Ah, mas ele, depois, foi jogar aberto. Tá bom, mas não ganhou uma única bola.

Junior Tavares, quando ia entrar, pensei: ele vai tirar o Buffarini. Simples assim. Ou então, vai tirar o João Schmidt, colocar o Buffarini na direita, o Araruna no meio e pronto. Quando vi que ele tirou o Chaves, rapidamente imaginei: vai colocar o Araruna no meio, o Buffarini a direita e resolvido. Não. Ele colocou o Junior Tavares literalmente no lugar do Chaves. Ora, evidentemente coisa boa não ia acontecer, até porque o técnico deles mandou forçar o jogo para cima do Buffarini. Pronto. Expulsão. “Mérito” do Rogério Ceni.

Para piorar mais, ele tira o Shaylon e coloca o Wellington, para arrumar a defesa e nitidamente segurar o empate. Bolas, mas sem entrar o Wellington, o time tinha quatro defensores (Araruna, Lucão, Rodrigo Caio e Junior Tavares), dois volantes (Jucilei e João Schmidt), um meia para ajudar por ali (Shaylon) e dois atacantes (Wellington Nem e Pratto). Por que então colocar o Wellington?

E o Shaylon? Esse aí teve a segunda chance consecutiva e não aproveitou. Entrou e ficou completamente perdido. Em alguns lances alongava um passe curto, mas que não era nem passe, e nem ficava para seu domínio. Ele não sabia o que fazer com a bola. Estava nitidamente assustado.

Levando-se tudo isso em consideração, os erros nas opções e a expulsão, o empate não pode ser considerado como um mau resultado. E é claro que não estou preocupado com essa classificação. Se jogar um tiquinho só de bola no jogo de volta aqui, no Morumbi, em maio, goleia. Mas, por favor, vamos botar o pessoal para jogar. Ninguém se cansa para ir no caixa receber os salários que, diga-se de passagem, estão em dia (e não é mais do que a obrigação do clube). Então vamos lá, porque o momento dos testes já ficou para trás.

11 comentários em “Apesar dos pesares, o empate não foi um mau resultado

  1. Ricardo, kkkk calma cuidado com o coração kkkkk

    murici =fim de carreira.

    JÁ O CASO DO EVERTON NÃO FECHOU AGORA PORQUE NÃO QUIZ PAGAR OS 750MIL DE SALARIO , DEI A NOTICIA M PRIMEIRA MÃO QUE ELE QUERIA O SOBERANO TANTO QUE NÃO VAI PRA CLUBE ALGUM, MAS ATE O FIM DO MÊS COLOCO AQUI EM PRIMEIRA MÃO UM NOTICIA SOBRE O EVERTON

    agora coloque as coisas que o beto acertou

  2. Estou esperando sua resposta, qdo o Murici e o Everton Ribeiro se apresentam??? Vai me responder ou vai fugir da pergunta de novo…covarde.. Kkkk

  3. Ricardo, kkkkkkkkkkkkkk

    cara, cada dia que passa sua inveja aumenta mais ,

    cara , eu agora estou realmente com pena de você isso deve esta fazendo você sofre muito

    dica do beto :vai a igreja de sua preferencia e reze muito isso ira melhora a sua vida

    vou conta um piada para ve ser esse mal humor passa : ricardo adora o beto kkkkkkkk, gostou?kkkkkkkkkkkkkk

  4. E ai babaca, cade a apresentação do Everton Ribeiro e do Murici….vc é falastrão, babaca e sem noção….cria vergonha nessa sua cara e fica quieto…teria vergonha de passar os constrangimentos que vc passa…mas para vc deve ser normal, deve ser assim desde que nasceu….kkkk

  5. Ricardo,

    você gostou de qual piada A, B OU C ? ha! já sei, mal humorado e invejoso nao gosta de piada kkkkkkkkkkk

    quando você vai colocar aqui os acertos do beto ?

    o ano ainda nao acabou aguarde antes de falar do Everton ribeiro

    abraços pra você

  6. ROGERIO CENI/PINTADO,COCHILARAM,O ARBITRO DA PARTIDA FEZ A COISA CERTA,RETIROU BUFFARINI DE CAMPO,COISA QUE ROGERIO NÃO FEZ.O MOÇO ESTÁ SEM PERNAS,SEM PREPARO FÍSICO,PRÉ-TEMPORADA JÁ SE FOI,PAULISTINHA NA RETA FINAL,MAS O PECADO MORTAL É A FALTA DE PREPARO FÍSICO,RESULTANDO EM EXCESSO DE CARTÕES AMARELOS,S.PAULO MERECE UM NOVO DEPARTAMENTO FÍSICO.PRA ENCERRAR LUCÃO ESTÁ SE RESSUSCITANDO,PARABÉNS,
    NÃO ESQUECER QUE ELE ATUOU POUCO NO TIME,LÓGICAMENTE ESTÁ COM MAIS PERNAS.

  7. Ainda estou esperando o Murici e o Everton Ribeiro se apresentarem assim como disse o verdadeiro sabio, digo, o verdadeiro palhaço do site, o vulgo Beto ou BESTA?…kkkk….esse cara é um fanfarrão….tremendo fanfarrão….kkkkkkk

  8. Rogério extrapolou as aberrações de um técnico, quanta bobagem fez ontem, sair com empate depois de tantos erros do técnico, realmente foi bom resultado, Rogério fez tudo.pra perder.

    PÉSSIMO!

  9. A)Eu estou com muito medo do jogo da volta acho esse time da argentina muito perigoso e muito bom de bola .

    B)O empate foi maravilho para o soberano jogamos muito bem .

    C)A melhor coisa que o TEMER fez foi acabar com o ciência sem fronteira ate a revista NATURE reconheceu isso. FICA TEMER O BRASIL PRECISA DE VOCÊ

    Qual eu devo usar A,B OU C no próximo show de humor ?

    Gigante soberano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*