São Paulo merecia a vitória em Itaquera

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, não tenho o menor receio em afirmar que o São Paulo merecia sair de Itaquera com a vitória. Dominou por completo boa parte do segundo tempo, criou chances e perdeu oportunidades. Claro que Denis saiu como um dos heróis do jogo, pois fez duas defesas milagrosas. Mas foram as únicas chances do  Corinthians, que sofre um grande sufoco dos 30 minutos do segundo tempo até o final e a bola não entrou.

Aliás, vamos combinar, desculpem a palavra chula, mas o gol do Corinthians foi o famoso e conhecido “gol cagado”. A bola ia na direção de Denis, Rodrigo Caio rebate e o jogador que está entrando na área dá uma cabeçada, pois a bola, rebatida, foi em sua direção e Denis estava caído. Não posso culpar Rodrigo Caio pelo gol e coloco essa jogada na conta do azar de jogo. Depois disso tanto Rodrigo Caio quanto Maicon jogaram um grande futebol, dominando o ataque adversário.

O grande problema do São Paulo nesse jogo foi o “ataque de riso” que esteve em campo. Centurion e Michel Bastos perdiam todas as bolas pelos lados do campo e não recompunham adequadamente para ajudar os laterais. Ytalo, além de não receber bolas, quando conseguiu chegar nela, foi muito mal.

O ataque do São Paulo viveu de algumas descidas de Bruno e Mena mas, principalmente, de infiltrações de Hudson e Thiago Mendes pelo meio.

As substituições de Bauza colocaram o time mais para a frente. Só acho que ele demorou um pouco para fazer tudo isso. Respeitou demais o adversário, que estava sendo dominado pelo São Paulo.

Mas, depois da eliminação da Libertadores, com a tabela que temos pela frente – hoje foi o Corinthins em Itaquera e domingo que vem será o Grêmio, em Porto Alegre), convenhamos que dois empates podem ser comemorados. Depois resolvemos a parada no Morumbi e vamos buscar  vitórias fora com times que estão mais para baixo na tabela.

Só aguardo os reforços que estão vindo, pois precisamos deles para almejar algo importante nesse Brasileiro.

6 comentários em “São Paulo merecia a vitória em Itaquera

  1. Gostei muito da partida de ontem, SPFC foi muito bem exceto Mena-Centurion(para variar)Michel-Ytalo…. precisamos urgente de um centroavante, e o time manter essa postura.

  2. O futebol brasileiro ta morto, desacreditado, quem acabou ???
    A dinastia Havelange & seu genro texera. A prova final o SETE da vergonha q a maioritariamente parte da imprensa aceitou numa nice.
    50 ate hj não é aceita diferenças de gerações.

  3. Que merda foi aquela de cartão amarelo por “comemoração provocativa” pro Cueva? Até quando a arbitragem vai continuar prejudicando o tricolor?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.