O time jogou contra o Sport o que deveria jogar sempre

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, o São Paulo ganhou com extrema facilidade do Sport, 3 a 0, e mostrou um futebol que deveria mostrar sempre. Mais do que isso, a vontade e a determinação deveriam sempre estar presentes, não o marasmo que vimos contra o Santos e contra o Vasco, por exemplo.

Doriva acertou: voltou à escalação que Osorio fazia e o time rendeu. Recuou Rodrigo Caio para a zaga com Lucão, para mim, com Breno fora, a melhor dupla de zaga do São Paulo, e colocou dois volantes que marcam e sabem sair jogando. Por mais que eu não goste de Wesley, tenho que reconhecer que ele foi bem. Além do policiar o meio de campo apareceu muitas vezes na frente, alternando com Thiago Mendes e fez a assistência para o primeiro gol.

Ganso jogou do meio para a frente. Como sobrou fôlego, correu muito para marcar a saída de bola adversária e ajudou a encher o meio de campo. Foi um verdadeiro maestro distribuindo jogo para todos os lados e sempre encontrando alguém em condição de finalizar. O gol de Luis Fabiano saiu após lançamento perfeito de Ganso para Pato e outro mais perfeito ainda de Pato para o Fabuloso. Ganso, aliás, que já havia marcado o primeiro gol como um verdadeiro centro-avante.

O destaque negativo da partida ficou por conta de Michel Bastos. O time estava irritado com a torcida, a ponto de Luis Fabiano comemorar o gol olhando para dentro do campo e abraçando seus companheiros, sem sair das quatro linhas. Michel Bastos, que teve uma péssima atuação e vinha sendo criticado, com pedidos de Rogério em seu lugar, marcou o terceiro gol e mandou a torcida calar a boca. E ainda fez um gesto que, na minha visão – eu estava no estádio – foi no sentido de mandar a torcida tomar no… O  Dodô, por menos do que isso, por ter dado uma “banana” para a torcida, foi enxotado do São Paulo. Acho que com o Michel Bastos deveria acontecer a mesma coisa e, por isso, espero atitude firma de Leco. Michel foi substituído por Rogerio, saiu muito vaiado, foi direto para o banco de reservas e foi embora sem conversar com ninguém.

Voltando ao jogo, o São Paulo sobrou em campo. Denis até foi chamado para intervir uma vez e fez boa defesa. Antes, no primeiro tempo, ele titubeou numa bola pingando na pequena área e quase foi surpreendido.

O fato é que estamos no G4, o que mostra o gigantismo que é o São Paulo. Com toda a crise que passamos, com roubos, denúncias, falcatruas, renúncia de presidente, nova eleição, troca diretoria, volta diretoria, e o time está no G4. Isso mostra que mesmo que queiram, como Aidar e seus asseclas, vai ser muito difícil acabar com o Soberano.

7 comentários em “O time jogou contra o Sport o que deveria jogar sempre

  1. Doriva fez o que deveria ter feito ao assumir o SPFC, manter o que estava. Essa seria a atitude mais inteligente de qualquer técnico, mesmo que fosse o Guardiola.
    Mas veio com seu estilo de time estático e acabou com nossas chances de passar pelo Santos.
    Até acho que seria injusto passar pelo Santos em qualquer circunstância, pois eles estão apresentando um futebol vistoso e passaram por adversários mais fortes que nós, pois só pegamos dois times que estavam e estão nas rabeiras de suas divisões, Ceará e Vasco.

    Bom, que ele pelo menos mantenha agora o pouco legado deixado.pelo Pardal, que pra mim mais errou do que acertou, afinal.pegou o SPFC a um ponto do líder e largou a quinze.
    Mas fez algumas boas descobertas que deveriam ser utilizadas pelo seu sucessor, como Breno de volante e Ganso à frente.
    Bom, vamos ver o que nos reserva o futuro, já que esse ano é pra esquecer, creio que foi o pior ano de nossa história, manchado por corrupção, ineficiência e incompetência dentro e fora de campo.

  2. sport e’ sport
    do santos levou so’ s e i s
    porque tiraram o pe’
    esse e’ um time falido, quebrado pelos kartolas gananciosos
    como os p OLI t ICOS do brazil
    ecom nossa conivencia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.