Mais uma goleada em clássico

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, o São Paulo foi derrotado de novo, em clássico, e com goleada. Recentemente já perdemos do Palmeiras por 3 a 0 e 4 a 0 e agora foi a vez do Santos.

Curiosamente a história do jogo poderia ter sido diferente nesta quarta-feira. Aos 14 segundos Ganso deixou Rogerio na cara do gol, mas ele chutou para fora. Depois houve uma falta clara sobre Pato, praticamente na risca da grande área, e o árbitro não marcou.

Não quero com isso dizer que o São Paulo ganharia o jogo, mas que o cenário poderia ser diferente, não resta a menor dúvida. Imaginem se Rogério marca aquele gol, a pressão seria outra. Mas o “se” não entra em campo e depois disso, mais precisamente a partir dos 20 minutos, o São Paulo foi dominado e engolido pelo Santos.

Nosso ataque, que é o que de melhor temos nesse momento, não se encontrava. Apesar das trocas de posição entre Pato, Wilder e Rogerio, a bola não chegava, ou quando eles conseguiam a bola, perdiam com facilidade. Ganso, muito bem marcado, não conseguiu espaço para criar.

Não vou questionar a decisão de Juan Carlos Osorio, de ter deixado Michel Bastos no banco, mas ele fez muita falta. Osorio disse que ele poderia “estourar” e por isso preferiu poupá-lo. Sua ideia foi dar um pouco mais de consistência na marcação, com Thiago Mendes e Hudson. Só que o lado esquerdo da defesa continuou uma tragédia. Hudson, não poucas vezes, apareceu jogando pelo lado esquerdo, tentando fechar o corredor por ali.

Tomamos o primeiro gol por erro de Wilder, que perdeu a bola no meio de campo e cometeu a falta, que originou o gol; tomamos o segundo gol por um erro grotesco de Reinaldo, que perdeu a bola na entrada da área; tomamos o terceiro gol porque Pato e Wesley ficaram marcando o lado esquerdo, enquanto Reinaldo…ah, sei lá onde estava. E Edson Silva…ah, também sei lá onde estava. Enfim, Pato e Wesley marcando Vitor, que ganhou e cruzou para Ricardo Oliveira, que estava sozinho na área.

E poderia ter sido pior, não fossem duas grandes defesas de Renan. Aliás, um ponto a destacar é nosso goleiro. Tem feito boas partidas, não falhou, até agora, em nenhum gol, e entendo já não ser precipitado afirmar que poderá, sim, ser o sucessor de Rogério Ceni. Denis vai continuar no banco.

Agora pegaremos o Grêmio em Porto Alegre. Não espero coisa boa, não. Acho que domingo à noite estaremos bem distantes do G4.

10 comentários em “Mais uma goleada em clássico

  1. Escreva ai e depois me cobrem. O osório não irá durar 14 rodadas. Criticou o time de forma pejorativa em público após a derrota para o Santos. A boleirada vai responder a altura já contra o Grêmio. Esperem muita má vontade e derrotas seguidas. O técnico além de não ser lá uma grande estrategista pois só conhece um esquema tático também não é grande gestor de grupos.

  2. Pp p mim o problema se resume a dois pontos:
    1- deficiência tecnica do E Silva e Reinaldo. Não tem jeito! Esses dois não podem entrar de jeito nenhum! Osorio erra ao não colocar Matheus Reis ou Auro, insistindo no limitadissimo Reinaldo. Qto Edson Silva infelizmente não tinhamos um zagueiro p colocar ali.
    2 – Osorio erra novamente ao deixar MBastos de fora num jogo tão importante. Toda a marcação ficou em cima do Ganso, que.mostrava vontade mas caiam em cima dele marcando o campo todo. Se Michel estivesse ali na ponta direita no lugar do wilder teria sido mais fácil abrir espaços na defesa do Santos.

    O restante não teve tanta influencia quanto esses dois pontos. Dois erros de Osorio. Mas, ele sofre por causa do maior problema do spfc, mister Aidar.

  3. Time do antaidar e’ mesmo esssa merda.
    ???? Quem vai acreditar num time bipolar desses ???
    Quem vai dar jeito em jogadores de segunda e terceira linha
    e os de primeira ainda sa’o egocentricos e narcizistas.
    Contra o Inter fomos bem eram quase todos nivelados por baixo
    e ai correram.
    Kartolaiada do mal.
    Ou refunda ou afunda.

    • Gosto do Osorio, mas errou feio ao na’o entrar com Weslei & Bastos
      principalmente, Pato so’ dribla, dificilmente faz uma assistencia e
      Wilder e’ razoavel dentro da area fazendo o pivot, enfim
      o Santos mostrou ser infinitamente mejor.

  4. Acho, Paulo, que o Osório tem uma ótima oportunidade de prestigiar algum garoto na lateral esquerda, afinal, o Reinaldo está mal, muito mal, e seria interessante amadurecer algum jovem e polpar o Reinaldo que está caindo em desgraça com a torcida e com ele mesmo.

  5. Na boa, esse Pardal do KCT já deu, ou ele pára de fazer merda e escutar o Milton Cruz ou vão os dois para rua!

    A insistência co. Reinaldo irrita, dizer que um garoto da base está cru como desculpa para usar esse Reinaldo, só pode ser idiotice.
    Parabéns ao Santos que sabe usar a base, coisa que esses clubes que gastam milhões com estruturas magníficas não fazem!

  6. PP, não acho correto endeusar o técnico quando bate em bêbado, como nas duas últimas vitórias, e “preferir” não questioná-lo nas escolhas e nas pancadas que o time leva.

    Se fosse qualquer técnico brasileiro, todos estariam questionando a falta de percepção, e a burrice em iniciar o jogo com quatro jogadores que não marcam, em não dar consistência ao sistema defensivo.

  7. É PP eu ja nao esperava coisa boa nesse classico ate em funçao de jogarmos na Vila e o time do Santos estar sendo bem comandado e com alguns bons jogadores e um centroavante muito bom que nao perdoa, e logico tb pq nossa zaga nao presta nao culpo o Lyanco um garoto de 18 anos que ate tem jogado bem mas vc ter Edson Silva que se diz jogador e zagueiro que para mim nao joga nada e Reinaldo um lateral que tb nao presta para marcar nada e ainda faz muito lambança fica dificil vc se manter no G4, e olha que eles nao tinha nem Lucas Lima e o Geovanio, se tivesse acho que seria uns 5×0.
    Teve uma estatistica que tivemos mais posse de bola determinado momento, mas que posse essa que nao traduz em nada.
    Tb achei errado nao ter entrado com MIchel Bastos na sua posicao e aonde ele rende mais, sei que podia estourar, mas de que adianta vc manter o jogador no banco para depois colocar no desespero no segundo para tentar reverter uma coisa que ja estava errado e tudo tinha ido par ao brejo, seu Osorio errou de novo.
    Era um jogo chave pq eles estao chegando proximo de nos e se tivessemos pelo menos empatado poderiamos nos manter no G4 ainda por um tempo.
    Agora o Gremio time cascudo e fora de casa, se jogarem como vem jogando só um milagre nos salva de mais uma goleada e vexame, e com certeza cairemos para G6, G7 e assim vai.
    Sobre o Renan tem que ser titular independente do Rogerio se recuparar esta em otima fase e evoluindo a cada jogo, tira-lo agora seria uma tremenda de falta de bom senso por parte do treinador e do seu Rogerio que humildade é zero nessas horas só vê o lado dele e nao do clube do time sao paulo.
    E pensar que o Ricardo Oliveira poderia estar no nosso time, cade vez mais essa administracao do sao paulo mostra a incapacidade de dirigir um clube como o sao paulo, e esta afundando o sao paulo cada vez mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.